Topo

O "Pokémon-chantilly" Alcremie está dividindo os fãs de "Sword e Shield"

Alcremie: um chantilly fofinho ou um pedaço de doce estranho demais? - Divulgação
Alcremie: um chantilly fofinho ou um pedaço de doce estranho demais? Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

09/07/2019 11h32

O novo trailer de "Pokémon Sword e Shield" trouxe várias novidades, como a mecânica "Gigantamaxing" e novos líderes de ginásio, mas nada disso importa quando você tem... um novo Pokémon em forma de comida.

Alcremie é um monstrinho tipo fada feito de creme. Nas palavras da Nintendo: "Alcremie pode produzir creme chantilly, que fica mais rico quanto mais feliz Alcremie estiver se sentindo. Muitos confeiteiros adorariam ter um Alcremie ao seu lado."

Mas, por enquanto, parece que a comunidade está dividida. Parte dos fãs está se derretendo pelo novo monstrinho.

A versão "Gigantamax" de Alcremie é um bolo gigantesco.

E já tem gente montando um time culinário.

Mas outros treinadores estão perturbados com a natureza cremosa de Alcremie...

... ou simplesmente achando que a solução é preguiçosa.

Tamanho Extra GG

Alcremie G-Max - Divulgação - Divulgação
Alcremie em sua evolução Gigantamax pronta para atacar
Imagem: Divulgação

Preferências à parte, a evolução Gigantamaxing vai tornar maior o que já era grande. Essa nova forma é mais rara que a Dynamaxing, apresentada anteriormente. Segundo a Nintendo, "apenas certos tipos de Pokémon podem se 'Gigantamaxizar', e mesmo entre essas variedades, apenas exemplares raros poderão atingir a evolução Gigantamax".

Um Pokémon Gigantamax fica maior, mais forte, ganha um novo visual e ainda tem um golpe exclusivo: o G-Max Move. No caso da singela Alcremie, ela se transforma em um bolo gigantesco de 30 metros de altura, e seu "G-Max Finale" é uma explosão que causa dano aos adversários, mas cura os aliados ao redor.

Além de Alcremie, também tivemos detalhes revelados de outros Pokémons, como Yamper, uma espécie Corgi elétrico, e Rolycoly, do tipo pedra, e Duraludon, do tipo dragão.

Aguardamos mais novidades até o lançamento de "Pokémon Sword e Shield" (Switch), previsto para 15 de novembro de 2019. Talvez... mais algum Pokémon-comida?