Topo

Com Fabinho e Lucas Moura: a seleção de "excluídos de Tite" no "FIFA 19"

Lucas Moura, com nota 86, integra a nossa "Seleção B" ao lado de Douglas Costa e Vinícius Júnior - Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Lucas Moura, com nota 86, integra a nossa "Seleção B" ao lado de Douglas Costa e Vinícius Júnior Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Tiago Alcântara

Colaboração para o START, em São Paulo

02/07/2019 16h00

Mesmo chegando à semifinal da Copa América, a seleção de Tite segue questionada, principalmente porque o técnico deixou de lado alguns nomes que fizeram uma grande temporada nos gramados europeus até aqui, como Fabinho e Lucas Moura.

Por isso já nos adiantamos: caso o Brasil caia nesta terça (2) diante da Argentina, temos uma "seleção de excluídos" pronta para entrar no lugar.

Assistindo de casa

A lista do START conta apenas com jogadores que vão assistir à Copa América pela TV, e tem nomes como Fabinho, campeão da Champions League pelo Liverpool, e Lucas Moura, vice-campeão do mesmo torneio, que brilhou pelo Tottenham.

Como critério, escolhemos os jogadores com maiores notas no modo FUT do simulador de futebol "FIFA 19". Dá só uma olhada na escalação de 1 a 11 desse timaço que montamos com ajuda da ferramenta Futhead:

FIFA 19 Futhead - Reprodução/Futhead - Reprodução/Futhead
Imagem: Reprodução/Futhead

A escalação do "Brasil B" em "FIFA 19": Neto (86); Mariano (88), Felipe (89), David (89) e Marcelo (94); no meio: Fabinho (91), Renato Augusto (92) e Oscar (89) e um ataque com Douglas Costa (89), Lucas Moura (86) e Vinícius Júnior (92)

Goleiro

Neto Barcelona - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Há várias temporadas Neto vem jogando bem nos gramados europeus e se destacando por times menores. Mais maduro, foi contratado recentemente para integrar o elenco do Barcelona. Ou seja, ninguém duvida que Alisson joga muito, mas com o peso que tem a camisa do time catalão, Neto deve brigar por uma vaga as próximas convocações.

Defesa

Talvez o setor mais sólido do Brasil, a defesa da "seleção alternativa" pode trazer algumas alternativas para Tite no futuro: David Luiz, por exemplo, ficou marcado na Copa do Brasil, em 2014, mas pode ser novamente testado no time nacional. Mariano, do Galatasaray, não tem os mesmos atributos de Daniel Alves, mas pode ser uma opção.

Meio de campo

Fabinho Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Getty Images - Simon Stacpoole/Offside/Getty Images
Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Getty Images

O meio de campo indica uma ausência principal: Fabinho, do Liverpool, poderia ser chamado para completar o time brasileiro da Copa América. Para complementar, temos os veteranos Renato Augusto e Oscar que, apesar de jogarem no futebol chinês, poderiam dar um pouco mais de experiência ao time.

Ataque

Com exceção de Éverton - o tal Cebolinha - o ataque brasileiro anda devendo na Copa América. Roberto Firmino, Gabriel Jesus e David Neres fazendo apresentações aquém do esperado para o trio ofensivo nacional. Algumas das opções da seleção B seriam: Douglas Costa, Vinícius Júnior e Lucas Moura. Dá para fazer uma bagunça nas defesas adversárias, não é mesmo?

Vinicius Jr - Giuseppe Cacace/AFP - Giuseppe Cacace/AFP
Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

E, se alguém na nossa seleção se contundir, temos ainda um razoável banco de reservas com: Hulk (87), Jonas (93), Thiago Mendes (92), Jô (90), Giuliano (89) e Paulinho (89).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no 7° parágrafo desta matéria, Mariano é jogador do Galatasaray (Turquia), e não do Sevilla (Espanha). A informação já foi corrigida.