Topo

Chegou o START: a nova plataforma de games e eSports do UOL

Do START, em São Paulo

06/06/2019 09h00

Hey, já tá liberado: agora você pode apertar o START! A partir desta quinta-feira (6), somos a nova plataforma de games e eSports do UOL.

E se você quer 10 motivos pra acreditar que START será a sua plataforma favorita de games e eSports, segue a call!

1. Sem tempo, irmão (e irmã!)

Tantos jogos, tão pouco tempo! Por isso, não vamos contar TUDO sobre games e eSports, mas as histórias mais legais. Em vídeos, com fotos, textos de opinião ou... com memes e gifs de alta classe.

2. Streamers que moram no seu coração

Reunimos um time de respeito, com streamers e youtubers dotados das mais avançadas habilidades do gameplay moderno. Você não vai querer sair de perto dessa turma, a começar pelo monstro humilde, Patife, que já se comprometeu a aceitar os desafios mais insanos em nome do START.

via GIPHY

3. A primeira vez a gente nunca esquece

Ai, péra, estamos falando de games. É aí que precisamos apresentar a Alice Gobbi, que, toda semana vai compartilhar o suspense de desbravar um game pela primeiríssima vez -- e prometemos escolher só joguinhos tranquilos pra ela!

via GIPHY

4. Sobreviver é preciso

Ainda mais em "Fortnite"! Com O Pai Também Joga, vamos mergulhar de cabeça no battle-royale, aprender as dicas mágicas do Papito e jogar tanto até ficarmos com uma barbixa azul style.

via GIPHY

5. e-Sport ou Esport?

Nosso time é eSport! Não importa se é LoL ou CS, se é Flamengo ou mibr, se é mina ou mano. A maravilhosa Cherrygumms, que manja tudo do assunto, será nossa comentarista de plantão. Ela vai trazer pra você, semanalmente, o que rola de melhor nos campeonatos e comentar os assuntos mais tensos, com ou sem Double Hang Loose de Pé.

Double Hang Loose - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

6. Aquela live GIGANTE

É só colar nos nossos canais de vídeo pra acompanhar aquela live suave, chamar a galera pra ver junto e encher o chat com perguntas e emojis essenciais. Se quem comanda o ao vivo é o Gigante Richard, aí tá tudo em casa!

via GIPHY

7. Best gameplays BR

Jogada boa é jogada compartilhada. E aqui no START a gente vai ter espaço pra você mostrar aquele seu lance mitológico em "CS:GO", "Rainbow Six", "FIFA"... E, melhor ainda, com narração e comentário dos casters profissionais!

via GIPHY

8. Histórias de vida

Por trás dos nicks e da cara de concentração dos pro-players, existe muita dedicação para fazer os eSports crescerem. Por isso vamos levar até você as histórias dos jogadores, treinadores, streamers e muitos heróis dos bastidores desse mundo. Como vivem, de que se alimentam, como fazem para o dia ter 36 horas?

via GIPHY

9. Work Hard, Play Hard

Trabalhar com videogame é superlegal (nós podemos provar!), e esse também pode ser um dos seus sonhos. Vamos conversar com desenvolvedores, criativos, distribuidores... E entregar pra você as dicas e conselhos para entrar nesse mundo.

via GIPHY

10. Paixão por Games

Nós amamos dinos, pokémons e, acima de tudo, games. E queremos dividir essa paixão com você, seja jogando games, assistindo ou torcendo pelo time do coração.