Topo

Cinco jogos da Sony que merecem virar filmes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

02/06/2019 04h00

Filmes baseados em jogos são sempre motivo de preocupação para os fãs, mas um anúncio recente da Sony pode começar a mudar essa história. Com a criação do estúdio PlayStation Productions, dedicado a adaptar os jogos da empresa para filmes e televisão, a empresa japonesa teria a chance de expandir histórias incríveis para outras mídias.

Como, nesse caso, tudo seria feito pela própria empresa responsável por essas franquias, a chance de um resultado mais fiel às origens da obra aumenta. Ainda não sabemos o resultado final dessa empreitada, mas já temos nossas 5 sugestões de jogos que poderiam ser adaptados para o cinema ou a TV.

Uncharted

Uncharted - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já existe uma adaptação cinematográfica baseada nas aventuras de Nathan Drake sendo desenvolvida. O ator Tom Holland está no papel do protagonista, e a direção é de Dan Trachtenberg, responsável por "Rua Cloverfield 10". Junto com o anúncio da PlayStation Productions, a Sony informou que o filme está com "desenvolvimento avançado". Foi uma atualização muito vaga do estado atual em que o longa se encontra, e vale lembrar que ele já passou por uma série de problemas ao longo dos anos. Será que agora, com a chegada do novo estúdio, as coisas andam?

Infamous

Infamous - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A série criada pela Sucker Punch traz uma história em que o protagonista, Cole MacGrath, muda os rumos da trama de acordo com as decisões do jogador, que podem transformá-lo em um herói ou vilão. É um jogo perfeito para ser adaptado em um seriado interativo em que o telespectador decide o que acontecerá. É um recurso não exatamente novo, mas que foi redescoberto com as séries "Bandersnatch" e "Você Radical", da Netflix.

The Last of Us

The Last of Us - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em 2014, a Sony havia anunciado que a Screen Gems, uma das divisões da Sony Pictures, estava trabalhando em um filme baseado neste inesquecível jogo da Naughty Dog. A história seria escrita pelo próprio Neil Druckmann, diretor do jogo, e ele seria dirigido por Sam Raimi, que ganhou fama mundial após dirigir a trilogia de filmes do "Homem-Aranha" com Tobey Maguire no papel do escalador de paredes. Desde então, a única novidade concreta sobre o longa de "The Last of Us" é que Druckmann disse ter trabalhado mesmo no roteiro, mas não queria que ele fosse utilizado. Agora, com a revelação da PlayStation Productions, talvez finalmente o filme ganhe forma e possa ser feito de uma forma que agrade aos fãs.

God of War

God of War PS4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das franquias mais populares da Sony, com material de sobra para render vários filmes ou até mesmo um seriado com diversas temporadas. É bastante provável que a PlayStation Productions faça algo com Gof of War em algum momento, seja utilizando a história dos primeiros jogos, com Kratos em sua jornada para se vingar dos Deuses do Olimpo, ou então baseando-se em "God of War 4", onde seu filho e ele se aventuram em uma história que passa pela mitologia nórdica. Seja qual for a decisão, com certeza não faltarão jogadores interessados em assistir.

LittleBigPlanet

LittleBigPlanet - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma franquia que fez muito sucesso no PS3 e que poderia facilmente se transformar em um seriado ou filme de animação, com Sackboy e seus amigos tendo que utilizar maneiras criativas para enfrentar os desafios impostos pelos vilões. Claro que, para fazer essa adaptação, seria essencial trazer de volta os atores e dubladores consagrados nos games, incluindo: Nolan North, mais conhecido por dar voz a Nathan Drake em "Uncharted"; Hugh Laurie, o astro do seriado "Dr. House"; e Stephen Fry, consagrado ator britânico, de filmes como "Hobbit: A Desolação de Smaug" e "V de Vingança".