Topo

Tem data! Novo game de Kojima, 'Death Stranding' ganha trailer e detalhes

"Death Stranding" contará com ator Norman Reedus ("The Walking Dead") como personagem principal - Divulgação
'Death Stranding' contará com ator Norman Reedus ('The Walking Dead') como personagem principal Imagem: Divulgação

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 14h17

Resumo da notícia

  • 'Death Stranding' será lançado em 8 de novembro exclusivamente para o PlayStation 4
  • Novo jogo de Hideo Kojima ganhou trailer exibindo mais detalhes do título
  • Game se passará em uma sociedade fragmentada e jogador terá que unir cidades
  • Este é o primeiro jogo de Kojima desde que deixou a Konami

O aguardado novo jogo do aclamado produtor Hideo Kojima finalmente ganhou data de lançamento e trailer nesta quarta-feira (29). 'Death Stranding', novo título do produtor, será lançado em 8 de novembro exclusivamente para a plataforma PlayStation 4.

A informação foi passada pela Sony, que também divulgou mais um trailer do jogo. Vale lembrar que a empresa japonesa anunciou que neste ano não fará uma conferência na E3, maior feira de games do mundo, e por isso tem feito anúncios ao longo desta semana.

O novo jogo de Hideo Kojima contou com um trailer extenso de nove minutos para mostrar mais detalhe do game. O vídeo mostra uma variedade grande do gameplay do título, com novos ambientes, combates em tiro e até um rolê de moto no jogo.

Também foram apresentadas novas histórias e personagens em relação ao que já tínhamos visto. Além do trailer e da data de lançamento, Kojima divulgou um comunicado em que fala sobre a temática do game - mais atual do que nunca.

A história do jogo de ação girará em torno do objetivo de reconectar cidades isoladas em uma sociedade fragmentada. Segundo Kojima, ele é criado pela temática de "conexão". No papel do personagem Sam Porter Bridges, você tentará quebrar as barreiras da sociedade e criar novos laços com outros jogadores pelo mundo.

As pessoas criaram 'muros' e se acostumaram a viver em isolamento. Pela sua experiência no jogo, espero que você passe a entender a importância verdadeira de fazer conexões com outros
Comunicado de Hideo Kojima

'Death Stranding' foi confirmado pela primeira vez há três anos, na E3 de 2016, apenas alguns meses após Kojima deixar a Konami para se unir à Sony. O jogo, do produtor da série Metal Gear, contará com o ator Normam Reedus (o 'Daryl' de The Walking Dead) no papel do personagem principal.

O novo título vive cercado de mistério, com traileirs considerados no mínimo "estranhos" por quem assistiu.