Topo

Filme de "Sonic" e "Borderlands 3" lideram as polêmicas da semana

Sonic - O Filme | Trailer Oficial #1 | DUB | Paramount Pictures Brasil

UOL Entretenimento

Do UOL, em São Paulo

03/05/2019 12h00

O trailer de "Sonic" revelado esta semana chocou os fãs mais engajados do ouriço azul. Embora parte da comunidade tenha elogiado o trailer, que tem Jim Carrey como Dr. Robotnik e estreia prevista no Brasil para janeiro de 2020, os maiores movimentos foram de crítica.

A enxurrada de memes fazia piada com a retratação pouco estilizada do ouriço da Sega, que aparece com pernas e dentes "realistas", um contraste com o aspecto mais cartunesco do azulão.

Não demorou para artistas que não estão envolvidos na produção publicarem suas releituras de Sonic.

O barulho foi grande, e nesta quinta-feira o diretor do filme, Jeff Fowler, anunciou no Twitter que o visual do personagem será revisto.

Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem está clara... vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Elas vão acontecer. Todos da Paramount e da Sega estão totalmente comprometidos em fazer desse personagem o MELHOR que ele pode ser...
Jeff Fowler

Não que seja tarefa simples. Como a comunidade de artistas já começou a alertar, uma mudança desse nível exige bastante retrabalho, incluindo articulações e animações do personagem, o que provavelmente vai exigir uma maratona de horas extras (crunch) por parte da equipe.

Borderlands 3 - Divulgação - Divulgação
"Borderlands 3" tem lançamento previsto para setembro de 2019
Imagem: Divulgação

"Borderlands 3" com ou sem microtransações?

Enquanto a humanidade tentava assimilar as cenas com o mascote da Sega, os primeiros momentos de gameplay de "Borderlands 3" eram revelados. O que chamou atenção, porém, não foi tanto o jogo, que mantém muitas características da série, como modo co-op online e campanhas via DLC, mas as declarações de Randy Pitchford, CEO da Gearbox, sobre a presença (ou não) de microtransações.

Durante a transmissão ao vivo, Pitchford havia dito que o jogo não teria microtransações. Em seguida, o site Game Informer desmentiu a informação pelo Twitter, e Pitchford passou a discutir ali mesmo com a publicação e outros usuários, gerando confusão e informações contraditórias.

No fim das contas, a Gearbox esclareceu a questão: "Borderlands 3" terá, sim, microtransações de itens cosméticos, como skins e bônus de XP, mas, segundo um porta-voz da empresa, não será "nada excessivo". "Borderlands 3" tem lançamento previsto para 13 de setembro de 2019, com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.