Topo

"Days Gone": 6 coisas que você precisa saber antes de jogar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

25/04/2019 09h02

"Days Gone" foi finalmente lançado para PS4, mas é bom ir com calma antes de se jogar no meio dos Frenéticos. Separamos alguns conselhos fundamentais para você ter em mente antes de começar o jogo.

E pode ficar tranquilo, não vamos dar nenhum spoiler da história a seguir.

Bases inimigas podem se tornar pontos de viagem rápida

Days Gone - Escondendo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando surgir a oportunidade de se apoderar de uma base inimiga, procure aproveitá-la, pois depois de acabar com os bandidos você ganha um local de viagem rápida, além de uma receita de criação e um novo lugar para dormir.

Encarar Frenéticos não é o mesmo que enfrentar zumbis

Days Gone Moto 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao contrário dos zumbis que vemos na maioria dos jogos, os frenéticos são muito mais agressivos, e tentar correr mais do que eles será um erro fatal, pois eles nunca se cansam. Felizmente, ao contrário dos zumbis, eles não requerem um tiro na cabeça para morrerem de vez, podendo ser abatidos também com disparos em outras partes do corpo.

Sua moto é o principal meio de transporte

Days Gone Moto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A moto é praticamente um segundo personagem jogável em "Days Gone", tendo inclusive sua própria barra de vida. Abastecê-la, repará-la e incrementá-la é essencial para que suas jornadas pelo vasto mundo do jogo sejam mais prazerosas, já que na maior parte do tempo não poderá utilizar nenhum outro veículo além dela.

Cada acampamento tem seu próprio sistema monetário

Days Gone - Acampamento - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Diferentemente da vasta maioria dos jogos de mundo aberto, o dinheiro que você ganha em "Days Gone" não serve em todos os lugares do mapa. Isso significa que os créditos recebidos por missões realizadas para o acampamento X não valem nada no acampamento Y. Ou seja: você precisa realizar tarefas em todos eles caso queira ter acesso a tudo o que oferecem em suas respectivas lojas.

Veículos quebrados são as melhores fontes de recursos

Days Gone - Veículo e Placa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando estiver precisando de sucata, munição, gasolina ou qualquer outro tipo de recurso, fique de olho nos veículos quebrados pelas estradas. Isso vale especialmente para veículos como carros de polícia, ambulâncias, caminhões de bombeiros e guinchos, que sempre terão, respectivamente munição, kits médicos, machados e gasolina.

Sua faca é indestrutível

Days Gone Confronto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Embora existam outras armas para combate corpo-a-corpo no jogo, pode ser que em algum momento você não esteja com uma em mãos. Nessas horas, caso tenha de enfrentar algum inimigo de perto, use sua faca, pois embora ela não seja muito potente, é inquebrável.

Siga o UOL Start no