menu

Topo

"Sekiro: Shadows Die Twice": As habilidades fundamentais para começar bem

Divulgação
Imagem: Divulgação

Giuseppe Carrino

Do GameHall

2019-04-10T14:00:00

10/04/2019 14h00

Escolher corretamente quais habilidades aprender no começo de "Sekiro: Shadows Die Twice" faz bastante diferença, já que elas vão ficando mais difíceis e demoradas de obter conforme você progride no game e na evolução do personagem.

Após conseguir seu primeiro ponto de habilidade, dirija-se até o Templo Dilapidado e converse com o Escultor para que ele lhe dê um item chamado Texto Esotérico Shinobi, que destrava a árvore de habilidades Shinobi. Além disso, depois que encontrar três ferramentas prostéticas, vá ao Escultor para que elas sejam encaixadas, e ele lhe dará o Texto Esotérico Prostético, que libera a árvore de habilidades Prostéticas.

Abaixo citamos algumas das habilidades que você deve aprender o quanto antes, pois deixarão sua vida um pouco mais fácil no começo de sua longa jornada pelo mundo de "Sekiro".

Artes Shinobi - Contra-ataque Mikiri

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Esta precisa ser a primeira habilidade que você deve aprender em "Sekiro", pois ela permite evadir-se dos perigosos ataques de investida dos inimigos bastando apertar B/Círculo na hora certa para barrá-los e ainda por cima causar dano na postura do adversário.

Embora seja possível repelir um ataque dessa natureza, usar o golpe Mikiri é uma estratégia muitíssimo mais eficaz.

Artes Shinobi - Ocultar Presença e Suprimir Som

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

No começo você pode duvidar, mas a furtividade tem um papel fundamental na jogabilidade de "Sekiro".

Quando você aprender essas duas habilidades, ficará muito mais difícil para que os inimigos te achem, facilitando a utilização de golpes mortais.

Artes Shinobi - Repelir Aéreo

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Poder defender-se enquanto pula ajuda bastante, já que quando você é atingido no ar, o dano sofrido é maior.

Com essa habilidade você ganha uma maneira de se prevenir disso, especialmente ao atirarem em você quando o personagem estiver pulando.

Artes Shinobi - Carma Shinobi: Corpo

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Sem os brasões espirituais, você fica impossibilitado de utilizar ataques prostéticos. Embora 15 deles, que é a quantidade com a qual você começa, sejam suficientes para os Shurikens, quando você pegar as ferramentas prostéticas melhores, como o Machado ou o Cano Flamejante, precisará de mais.

Com essa habilidade, o número de brasões que você pode carregar aumenta, ampliando a quantidade de vezes que você pode usar suas ferramentas prostéticas.

Artes Shinobi - Sopro de Vida: Luz

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Custa caro, mas vale muito a pena pegar isso o mais rápido possível.

Com essa habilidade, sempre que você efetuar um golpe mortal recuperará um pouco de vida, poupando o uso da cabaça curativa.

Artes Prostéticas - Ataque com Gancho

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

O gancho é a ferramenta que você utiliza para se locomover pelos cenários de "Sekiro", ficando ainda mais eficaz com essa habilidade.

Com ela você consegue se arremessar em inimigos que estão muito longe e atacá-los.

Artes Prostéticas - Presa e Lâmina

Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Uma habilidade excelente para a criação de combos entre ataques com espada e ferramentas prostéticas.

Com ela você consegue, por exemplo, quebrar a defesa de um inimigo com o Machado ou a Lança e imediatamente atacá-lo com a espada, causando dano tanto na vida dele quanto na postura. Muito prático para diversas situações.

Siga o UOL Start no

Mais Start