Topo

"Devil May Cry 5": Como vencer os 101 andares do Palácio Sangrento

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

04/04/2019 11h00

A atualização que traz um dos modos de jogo mais esperado pelos fãs da franquia "Devil May Cry" para seu quinto capítulo já está no ar. O Palácio Sangrento está mais desafiador do que nunca, mostrando a essência do que faz a série ser tão divertida.

Vencer todos os andares pode ser uma tarefa hercúlea, que vai exigir o domínio de todas as habilidades do personagem escolhido e conhecimento aprofundado de cada um dos inimigos. Além disso, será preciso dominar algumas peculiaridades exclusivas desse modo para não deixar o tempo acabar. Confira algumas dicas para não ficar pelo caminho:

Como funciona o Palácio Sangrento

Antes de qualquer coisa é preciso liberar o modo de jogo. Para isso você precisa finalizar a campanha no modo Human ou Devil Hunter. A partir daí é hora de encarar uma centena de andares.

DMC Palacio 01 - Reprodução - Reprodução
Complete o jogo no modo Human ou Devil Hunter para liberar o Palácio Sangrento
Imagem: Reprodução

As regras aqui são simples. O palácio é composto por 101 andares, cada um deles com inimigos da campanha esperando para te enfrentar -- muitos inimigos, para ser mais sincero. Em alguns andares estarão até mesmo os chefes mais problemáticos do jogo.

Para subir para o próximo andar é preciso derrotar cada um dos inimigos. Quando o último deles for colocado para descansar será hora de partir para o próximo desafio. O fator de complicação aqui será o medidor de tempo, que se chegar a zero significa fim do jogo.

É possível ganhar mais tempo derrotando inimigos. Cada um deles dará um bônus baseado na sua dificuldade. Se você terminar o andar sem tomar nenhum dano também ganha um bônus, o que acrescenta um tempo a mais para o próximo nível.

Quando o personagem escolhido for o Nero, será possível reabastecer o estoque de "Devil Breakers" em áreas específicas entre alguns andares, chamados de "Rest Areas". Aproveite para descansar as mãos e evitar uma tendinite.

DMC Palacio Andares - Reprodução - Reprodução
São 101 andares te esperando com desafios de sobra
Imagem: Reprodução

É possível suspender o jogo a qualquer momento e retomar mais tarde, exatamente de onde parou. Isso pode ser feito através do menu de pause na opção "Suspender". Já no caso de um trágico Game Over, será necessário começar tudo do zero novamente.

Todos os orbes vermelhos conseguidos aqui são levados com você para serem utilizados no modo campanha. Então é uma boa pedida se aventurar pelo palácio antes de tentar os modos mais difíceis da campanha.

Conhecendo os Andares

Como você viu, cada andar será repleto de inimigos diferentes e composições desafiadoras. Os andares com inimigos comuns serão mais "fáceis" para quem dominou a jogabilidade no modo campanha, o desafio nesse caso será mesmo terminar no tempo permitido. Já os andares com chefes serão mais complicados, não só para sobreviver, mas também para finalizar antes de o limite de tempo estourar.

DMC Palacio 03 - Reprodução - Reprodução
Inimigos virão em hordas para te enfrentar no Palácio Sangrento
Imagem: Reprodução

Até o andar de número noventa, os chefes chegarão a cada vinte andares. Depois eles retornarão no andar 98 e vão atormentar sua vida até o 101. Para se preparar para o que vem por aí, confira quais os chefes de cada andar:

  • Andar 20: Goliath
  • Andar 40: Artemis
  • Andar 60: Cavaliere Angelo
  • Andar 80: Malphas
  • Andar 90: King Cerberus
  • Andar 98: Urizen sentado
  • Andar 99: Urizen em pé
  • Andar 100: Urizen Devil Form
  • Andar 101: Vergil

Dicas para se dar bem

Saber se preparar para essa jornada é um primeiro passo importante. Volte nas missões que você completou na campanha e colete todos os orbes azuis e roxos, já que eles serão importantes para maximizar tanto a barra de vida quanto a de DT. Compre também todos vendidos no mercado. É importante estar com ambas as barras no máximo para sobreviver aqui.

Agora é hora de escolher o seu personagem. Obviamente a dica aqui é ir com aquele que você tem mais facilidade de executar combos, mas lembre-se que existem bônus de tempo para quem terminar um andar sem receber nenhum golpe, o que favorece bastante o jogo do V. Nesse caso ele é um ótimo personagem para começar no Palácio Sangrento.

Devil May Cry 5 - Palacio Sangrento - V - Reprodução - Reprodução
O V é um ótimo personagem para começar
Imagem: Reprodução

Agora que você já editou suas habilidades e equipamentos para arrebentar tudo e escolheu seu personagem é hora de começar. Seu foco será derrotar primeiro os inimigos mais fracos. Eles vêm em maior quantidade e podem acabar te acertando enquanto você tenta se concentrar nos inimigos mais fortes. Além disso, os bônus de tempo que eles garantem vão garantir uma tranquilidade maior na hora de enfrentar os mais problemáticos.

Após derrotar todos os inimigos, uma quantidade considerável de orbes vai estar espalhada pelo chão do andar. Colete todos: os vermelhos para melhorar o seu poder de compra, e os verdes para recuperar a tão necessária vitalidade.

Após concluir um andar, será possível voltar direto para ele para treinar contra os monstros que aparecem ali, incluindo os chefes. Esse artifício é poderoso para treinar e provavelmente será fator decisivo para você conseguir chegar até o nível 101.

Agora é colocar em prática as dicas e treinar bastante, pois assim como conseguir rank S em todos as missões, o nível 101 uma hora vem.

Siga o UOL Start no