Topo

Prepare a Nostalgia! Festival Retro Games Brasil acontece em maio em SP

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

01/04/2019 14h36

A comunidade fã de videogames clássicos contará com um dia especialmente dedicado com campeonatos, painéis, convidados especiais e um show exclusivo com a banda MegaDriver por meio do Festival Retro Games Brasil, marcado para acontecer no dia 25 de maio em São Paulo e com ingressos pelo valor de R$ 99,90.

O evento é organizado pelo grupo RGB Inside, em parceria com o canal Arcade Players e da WarpZone e tem como missão "resgatar o que há de mais marcante no legado dos consoles, jogos e arcades retrô, e reunir entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e dividir suas paixões".

O festival contará com uma área para fliperamas e videogames clássicos, um show da banda MegaDriver, conhecida por tocar trilhas sonoras de jogos clássicos e demonstrações de equipamentos usados para a criação de retro games.

Painéis com a presença de youtubers, editores de revistas de games, pró-players e outras personalidades da cena retro gamer também estarão por lá para interagir com os visitantes.

E para quem quiser colocar suas habilidades em teste, haverá campeonatos de "Street Fighter Zero 3", "The King of Fighters '98" e "Mario Kart 64", valendo prêmios como controles arcade e um console N64 customizado.

SERVIÇO

Data: 25 de maio de 2019 (sábado)

Local: Casa de Nassau, Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 4123 - Vila Pirituba, São Paulo - SP, 05145-200
Horário: 10h às 18h
Organização: RGB Inside + Arcade Players + WarpZone
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/326887834507971/
Venda de ingressos: https://rgbinside3.eventbrite.com.br

Siga o UOL Start no