Topo

Morre, diabo! Seis inimigos indestrutíveis mais marcantes

Reprodução
Imagem: Reprodução

Giuseppe Carrino

Do GameHall

29/03/2019 13h00

Há certos jogos onde nos deparamos com certos inimigos que por mais que os ataquemos, simplesmente não morrem. O objetivo deles é apenas um: causar desespero aos jogadores, que buscar por uma maneira de escapar ou se esconder sempre que estes antagonistas dão as caras.

Alguns causaram um impacto tão grande em nós que nunca os esquecemos. A lista abaixo cita seis deles, que com certeza ficaram na memória de todos que os enfrentaram e sobreviveram para contar a história.

The Gatherer - Amnesia: The Dark Descent

The Gatherer - Amnesia: The Dark Descent - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O principal inimigo deste excelente survival horror, que causou pânico em muitos que se depararam com ele enquanto exploravam o castelo Brennenburg. O Gatherer é um inimigo tão assustador que quando o personagem controlado pelo jogador o vê, sua sanidade é reduzida, pois ele não consegue acreditar naquilo que está diante de seus olhos.

Pelo fato de em "Amnesia" o jogador não ter armas, é impossível matá-los, ou seja, a única escolha é evitar os encontros com essa criatura, se escondendo até que o perigo se afaste. Portanto, se estiver jogando este game, redobre sua atenção se de repente ouvir um rosnado.

O Alien - Alien: Isolation

Alien - Alien: Isolation - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Este jogo apresenta um dos usos mais interessantes da franquia "Alien" até então. Ao nos colocar para enfrentar essa criatura, mas sem meios para destruí-la, conseguimos vivenciar em primeira mão como seria ter de sobreviver contra um ser cujo comportamento é unicamente o de aniquilar qualquer forma de vida humana que cruze seu caminho.

No game, o Alien é tão inteligente que até mesmo aprende com o jogador, impossibilitando que uma mesma estratégia seja utilizada várias vezes seguidas para ludibriá-lo.

Pyramid Head - Silent Hill 2

Pyramid Head - Silent Hill 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos monstros mais marcantes e aterrorizantes da história dos games, graças a sua faca gigante e capacete de formato piramidal. Se trata de um ser tão visceral e sem compaixão, que ao longo do game ele busca matar não apenas o jogador, como também qualquer outro habitante da tenebrosa cidade de Silent Hill.

Seu comportamento é tão brutal que há momentos no jogo onde ele pode ser claramente visto molestando outros monstros. Um indivíduo com o qual certamente você não quer se deparar.

Lisa Trevor - Resident Evil 1 (Remake e HD Remastered)

Lisa Trevor - Resident Evil - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O resultado de uma das muitas experiências diabólicas conduzidas pela terrível corporação Umbrella, que transformaram a jovem Lisa num ser abominável, imune a balas e com força sobre-humana.

Arriscar um confronto direto com ela no remake do primeiro "Resident Evil" é um erro fatal, já que nenhum tipo de arma consegue matá-la, sendo necessário buscar outras maneiras de detê-la.

Chris Walker - Outlast

Chris Walker - Outlast - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro encontro dos jogadores com esse sujeito enquanto exploravam o Mount Massive Asylum com certeza fizeram muitos deles pularem das cadeiras, tamanho o susto que levaram.

Um inimigo não apenas com muita força física, mas também bastante inteligente e habilidoso, que usa seus olhos e audição para rastrear suas vítimas. Ao perceber que ele está por perto, o melhor a se fazer é silenciosamente esconder-se dentro de um armário ou debaixo da cama e rezar para que ele vá embora.

Nemesis - Resident Evil 3

Nemesis - Resident Evil 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Talvez este seja o inimigo mais memorável de toda a saga "Resident Evil". Um ser implacável, com o propósito de matar todo e qualquer sobrevivente dos ocorridos na cidade de Raccoon City, especialmente os membros da unidade especial da polícia, S.T.A.R.S.

Em muitos momentos durante o jogo, ele surge repentinamente, causando certo desespero ao jogador que tem de optar entre fugir ou, caso tenha coragem e muita munição nos bolsos, enfrentá-lo. Só tem um pequeno problema, ele nunca morre de verdade, apenas fica inconsciente e se levanta minutos depois para voltar ao encalço do jogador.