Topo

Microsoft anuncia que Xbox Live estará disponível para jogos mobile

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

14/03/2019 14h12

Procurando expandir seu mercado, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (14) que está trazendo a sua rede Xbox Live para dispositivos móveis iOS e Android.

A empresa está lançando um novo kit de desenvolvimento do serviço para que os desenvolvedores possam disponibilizar funções como Conquistas, Gamerscore, lista de amigos, estatísticas, entre outros, para games mobile.

A novidade faz parte de um esforço maior da Microsoft de disponibilizar seus jogos e serviços em várias plataformas, como já anunciado anteriormente.

"Acreditamos tão fortemente na comunidade, e a Xbox Live está realmente no centro da nossa comunidade de jogos", explica Kareem Choudhry, chefe de nuvem de jogos da Microsoft.

"Se você observar o que fizemos, principalmente com o 'Minecraft', nos últimos anos, levamos a Xbox Live para o maior número possível de plataformas do 'Minecraft'. Realmente unindo todas essas comunidades com uma experiência singular e consistente para os jogadores", comentou ainda, citando o popular jogo de blocos que levou elementos da Xbox Live para várias outras plataformas.

Alguns jogos para iOS e Android já possuem Conquistas da Xbox Live, mas eles só estão habilitados em títulos da Microsoft Studios no momento. Com este novo kit de desenvolvimento, as funcionalidades da rede online estaria disponível para muitos outros jogos.

Especulações dizem que a Microsoft estaria preparando alguma parceria com o Nintendo Switch, mas sobre isso Choudhry disse que "não há anúncios específicos relacionados ao Switch hoje".

Siga o UOL Start no