Topo

Epic processa organização de desastroso festival inspirado em "Fortnite"

Reprodução/Twitter/jvpclerk
Imagem: Reprodução/Twitter/jvpclerk

Do GameHall

19/02/2019 16h56

Um festival inspirado no game "Fortnite" realizado durante este final de semana no Reino Unido, ganhou as manchetes em todo o mundo por ter sido um verdadeiro desastre, como relata o jornal britânico The Independent.

O evento de dois dias chamado "Fortnite Live" foi anunciado como o "evento do ano" para os fãs pelo organizadores da Exciting Events, prometendo uma série de atrações como "competições malucas, atividades fantásticas e muito mais".

Cerca de 2.800 pessoas visitaram o evento em cada dia, pagando até 22 libras (ou cerca de R$ 106 reais na cotação do dia) por um ingresso e mais 20 libras (R$ 96) para participar das atrações.

Segundo a publicação, centenas de fãs, muitos por meio de seus pais, pediram o seu dinheiro de volta depois de terem sido confrontados com longas filas e atrações decepcionantes.

"Havia uma parede de escalada que só poderia caber cerca de quatro crianças, o tipo de coisa que você só veria em uma festa na escola", disse uma das mães sobre uma das atrações.

Outra atividade incluída em um itinerário entregue às famílias foi a "Cave Experience".

"Era uma espécie de caminhão com uma lona nas laterais, depois eles colocaram um plástico cinza nas costas. Não era nem mesmo escorregadio. As crianças estavam usando os braços para se empurrarem para baixo", comentou ainda.

O palco principal, onde haveria uma competição de dança, era minúsculo, segundo as reclamações.

Ainda de acordo com os relatos, havia crianças chateadas em todos os lugares e não havia uma única pessoa que parecesse feliz com o que viam. "Eu senti que eles estavam apenas tentando capitalizar algo que era popular e enganar as pessoas", contou uma das mães.

O organizador do evento, Shaun Lord, disse que as longas filas foram resultado de funcionários contratados que não compareceram e alegou que o evento foi um "show fantástico".

Em uma declaração ao site Eurogamer, a Epic Games, desenvolvedora do jogo, disse que tomará medidas legais contra a empresa que organizou o evento.

"A Epic Games não estava de forma alguma associada ao evento que ocorreu em Norwich e nós emitimos uma queixa contra os organizadores na Suprema Corte de Londres", diz parte do comunicado.

Siga o UOL Start no