Topo

Switch receberá Super Mario Maker 2 e remake de Zelda: Link's Awakening

Do GameHall

13/02/2019 20h55

A Nintendo acalmou os ânimos de quem estava preocupado que o Switch não teria bons exclusivos em 2019. Em um Direct transmitido nesta quarta-feira (13), a empresa revelou dois novos jogos de peso para plataforma: "Super Mario Maker 2", sequência do game de Wii U, e "The Legend of Zelda: Link's Awakening", remake de jogo de Game Boy lançado em 1993.

"Super Mario Maker 2" abriu a transmissão e logo apresentou novidades em relação ao seu antecessor, como a transformação em gato e canos transparentes, elementos de "Super Mario 3D World". Uma data específica de lançamento não foi revelada, mas a Nintendo anunciou que o jogo chega no mês de junho.

Já "Link's Awakening" foi o último anúncio do Direct. Um vídeo em desenho animado introduziu o trailer de gameplay, que mostrou uma versão "chibi" de Link em um jogo com a perspectiva 2D, como é o aclamado original do Game Boy. O game chega em 2019, mas nem data ou mês de lançamento foram mostrados.

Outra novidade, esta completamente inédita, veio da Platinum Games. O estúdio conhecido por "Bayonetta" revelou "Astral Chain", game de ação em que dois protagonistas lutam conectados por uma corrente. Yoshiaki Koizumi, da Nintendo, ainda disse para os jogadores ficarem tranquilos, pois "Bayonetta 3", que não tem data de lançamento prevista, segue em desenvolvimento na Platinum Games.

Entre os grandes anúncios da própria Nintendo está a data de lançamento de "Fire Emblem Three Houses". Antes previsto para o primeiro semestre, ele sofreu um pequeno adiamento, mas chegará no dia 26 de julho.

Outro anúncio curioso foi "Tetris 99", um do "battle royale" do clássico que realiza duelos online entre 100 jogadores que será disponibilizado gratuitamente para os assinantes do Nintendo Switch Online (o equivalente a PlayStation Plus/Xbox Live da BigN) ainda hoje.

Diversas novidades foram reveladas para o catálogo do Switch, sendo várias delas de third parties. A seguir, listamos os principais destaques:

  • "Hellblade: Senua's Sacrifice" ganhará versão para a plataforma, com previsão de lançamento entre os meses de abril e junho.
  • Joker, protagonista do RPG "Persona 5", chegará ao "Super Smash Bros Ultimate" em abril.
  • "Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age", com conteúdo extra em relação às versões lançadas em 2018 para PS4 e PC, chega na primavera, sem data específica.
  • "Unravel Two" sairá em 22 de março.
  • "Starlink: Battle for Atlas" receberá uma atualização com novas fases de Star Wars em abril
  • "Captain Toad: Treasure Tracker" ganhou co-op com atualização que saiu hoje e uma DLC paga que chega em março
  • O primeiro capítulo de "Deltarune", a "sequência" do aclamado indie "Undertale", será lançada de graça no dia 28 de fevereiro.
  • O remaster de "Assassin's Creed III" será lançado em 21 de março.
  • "Final Fantasy IX" chega hoje ao Switch, enquanto "Final Fantasy VII" chega dia 26 de março.