Topo

Destaque Inglaterra, Richarlison vira queridinho dos jogadores de "Fifa"

Em evolução, Richarlison pode desbancar atacantes mais famosos do Brasil na Inglaterra - Reprodução/Futhead.com
Em evolução, Richarlison pode desbancar atacantes mais famosos do Brasil na Inglaterra Imagem: Reprodução/Futhead.com

Tiago Alcântara

Colaboração ao UOL, em São Paulo

05/02/2019 04h00

O atacante brasileiro Richarlison, do modesto Everton, é o nome brasileiro que mais brilha no Campeonato Inglês e anda fazendo sucesso com os jogadores de "Fifa 19". O ex-Fluminense tem uma evolução maior do que os nomes mais famosos do país na terra da rainha, como Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Formado no América-MG, o atacante de 21 anos entrou na lista Ones to Watch do modo Ultimate Team, que acompanha de perto o desempenho de alguns jogadores promissores para atualização mais rápida de seu status no game. E não parou por aí, recentemente, Richarlison também ganhou um lugar no para o time da semana de "Fifa 19" por conta das boas atuações no comando de ataque do Everton. Esse card, de média 81, já repete a melhor nota do ex-Flu na versão anterior do simulador de futebol.

Com um potencial grande para evolução e sem tanta responsabilidade, o jovem pode desbancar seus dois conterrâneos mais famosos na seleção brasileira e no coração dos fifeiros. Compare os cards do ex-Flu em relação aos de Bobby Firmino e do menino Jesus.

Richarlison x Firmino

Aqui a comparação é uma questão de vigor físico. Nos aspectos técnicos, como drible e finalização, Firmino, de 27 anos, leva vantagem. No entanto, aos 21 anos, Richarlison tem melhores notas nos atributos relacionados ao ritmo e condicionamento físico.

Ou seja, se o seu objetivo é apostar na correria para cima dos adversários, a maior agilidade faz do atleta do Everton uma escolha melhor. Outro ponto que pode deixar os fãs do ex-Flu empolgados é que ele tem cinco estrelas no seu pé fraco, o que facilita bastante uma série de movimentos, como domínio de bola e finalizações. Já o atleta do Liverpool tem quatro estrelas no mesmo quesito.

Richarlison x Jesus

Mesmo na comparação com outro jogador da mesma idade, a vitalidade de Richarlison se sobressai. O atacante do Everton tem passes e atributos físicos melhores do que os do camisa 33 do Manchester City. Mais uma vez, a força na corrida do ex-Flu garante que ele seja a opção mais indicada se você quiser um atacante para o lado do campo ou um centroavante veloz.

Por enquanto, o único atributo no qual Jesus é bastante superior é na qualidade das finalizações e chutes (81 contra 78). Mas, vale a pena acompanhar o desenvolvimento dessa dupla de perto, já que o atacante ex-Palmeiras tem a vaga de titular garantida no elenco comandado por Pep Guardiola.

Veredito

Enquanto ainda não é um craque indiscutível, o card de Richarlison no "Fifa 19" apresenta uma série de atributos bastante promissores para quem pretende usá-lo como peça frequente em seu elenco do modo Ultimate Team.

O fato de o atacante estar na lista de jogadores que ganha atualização constante do game também faz dele um das promessas mais interessantes da atual safra de atacantes brasileiros no game. Atualmente, ele pode até mesmo jogar com Jesus e Firmino no mesmo time, desde que seja deslocado para os lados do campo.

Assista a nossa análise de "Fifa 19"

Siga o UOL Start no