Topo

Sucesso no Nintendinho, "Dr. Mario" ganhará novo game para smartphones

Dr. Mario surgiu no primeiro console da Nintendo - Reprodução
Dr. Mario surgiu no primeiro console da Nintendo
Imagem: Reprodução

Do GameHall

01/02/2019 17h41

A Nintendo anunciou "Dr. Mario World" para dispositivos Android e iOS. O jogo será feito por meio de uma parceria com a LINE Corporation, empresa japonesa focada no desenvolvimento de títulos mobile.

O game será baseado na franquia "Dr. Mario", cujo primeiro título foi lançado em 1990 para Nintendinho. Inspirado no clássico "Tetris", os jogadores encarnam o famoso encanador só que desta vez vestido de médico, e precisam destruir os vírus que estão infectando o paciente, alinhando pílulas da mesma cor conforme elas vão caindo na tela.

De acordo com o que foi divulgado pela Nintendo, o game será gratuito, terá microtransações opcionais e o lançamento ocorrerá no meio do ano "em aproximadamente 60 países e regiões incluindo Japão e Estados Unidos".

"Dr. Mario World" vem com o objetivo de criar mais oportunidades para os consumidores aproveitarem as propriedades intelectuais da Nintendo, sendo feito para alcançar pessoas que preferem jogar nos smartphones ao invés de videogames.

É importante ressaltar que tanto a Nintendo quanto a LINE Corporation irão atuar diretamente no desenvolvimento do jogo. A NHN Entertainment, produtora sul-coreana voltada para o mercado de títulos mobile, também trabalhará no game.

Outros jogos da Nintendo para disposítivos móveis incluem os bem sucedidos "Super Mario Run", "Fire Emblem Heroes" e "Animal Crossing Pocket Camp". Há também outro chamado "Mario Kart Tour", que foi adiado recentemente e chegará ao mercado no segundo semestre.

Siga o UOL Start no