menu

Topo

Destiny


Acabou o romance: Bungie se separa da Activision e leva Destiny no divórcio

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

2019-01-10T19:44:13

10/01/2019 19h44

A Bungie divulgou no site oficial de "Destiny 2" que eles irão assumir todos os direitos de publicação da franquia Destiny. A empresa tinha feito um acordo de publicação com a Activision, lançando dois jogos e diversos DLCs, e agora eles estão prontos para publicarem os games por conta própria, enquanto "a Activision aumentará o seu foco nos projetos de propriedade intelectual".

Os planos de transição estão em estágios iniciais, com a Bungie e a Activision comprometidas em garantir que a transferência seja a mais perfeita possível.

"Com Renegados, nós aprendemos, e ouvimos, e nos inclinamos para aquilo que acreditamos que nossos jogadores querem de uma grande experiência de Destiny. Tenha certeza que há mais disso a caminho. Continuaremos entregando de acordo com o roteiro existente de Destiny, e estamos ansiosos para lançar mais experiências sazonais nos próximos meses, assim como surpreender nossa comunidade com alguns anúncios animadores sobre o que vem a seguir".

A Activision também publicou uma postagem nas redes sociais, agradecendo a todo o apoio da comunidade. "Obrigado, Guardiões. Foi uma honra e um privilégio trazer o mundo de Destiny para a vida por vocês.

Uma reportagem divulgada nesta quinta-feira (10) no site "Kotaku" citou uma reunião entre os funcionários, onde a direção da Bungie comunicou os funcionários como uma "notícia fantástica", e segundo relatos de uma pessoa que estava presente, os funcionários aplaudiram e estouraram champanhe.

A parceria da Bungie com a Activision foi em 2010, onde o estúdio era de propriedade da Microsoft e depois se tornaram independentes, desenvolvendo a franquia. O primeiro jogo foi lançado para Playstation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, e "Destiny 2" foi lançado para PS4, Xbox One e PC. Nos computadores o jogo está disponível exclusivamente na Battle.net, plataforma de jogos mantido pela Blizzard. Aliás, a empresa-irmã da Activision também comentou sobre a separação entre as empresas: o Destiny 2 continuará com suporte, funcionando normalmente e garantindo o jogo online na plataforma.

Siga o UOL Start no

Mais Destiny