Topo

Novo videogame "Mad Box" vem para competir com PlayStation e Xbox

Mad Box - Divulgação
Mad Box
Imagem: Divulgação

Do GameHall

04/01/2019 18h40

A produtora Slightly Mad Studios, responsável pela franquia "Project Cars", anunciou esta semana que está desenvolvendo um novo console chamado "Mad Box" para competir com o PlayStation e Xbox. Agora nesta sexta-feira, o diretor executivo, Ian Bell, divulgou mais detalhes sobre a nova plataforma, incluindo imagens que mostram o seu visual.

As fotos compartilhadas no Twitter por Bell exibem um videogame com design semelhante ao de um PC, com uma torre em formato de M, o logo da Slightly Mad Studios em uma das laterais e duas ventoinhas na parte frontal. Os componentes internos do aparelho foram propositalmente borrados em uma das imagens, pois Bell disse que a equipe "ainda está debatendo" a respeito disso. Ele também afirmou que o design atual "não é o definitivo".

De acordo com o executivo, Mad Box é bastante leve e possui uma alça no topo para facilitar no transporte. Ele também disse que o sistema "se comunicará com outros Mad Boxes sem cabos", mas não explicou como.

Bell garante que o Mad Box é "o mais poderoso console já fabricado", com especificações que "serão equivalentes aos de um PC muito rápido daqui a dois anos". Em entrevista à revista "Variety", ele falou que a plataforma "suportará a maioria dos headsets de realidade virtual" e permitirá até 90 quadros por segundo (fps) "por olho" na hora de jogar com estes acessórios. Ele também disse que o sistema oferecerá visuais em 4K.

Maiores detalhes do Mad Box, incluindo preço, ainda não foram anunciados, mas de acordo com Bell o valor será "competitivo com o preço dos próximos consoles" e o lançamento ocorrerá em aproximadamente três anos.

Siga o UOL Start no