Consumidores gastaram R$ 35 bilhões com games nos EUA no terceiro trimestre
Durante o terceiro trimestre de 2018 nos Estados Unidos, as pessoas gastaram a exorbitante quantia de US$ 9,1 bilhões (mais de R$ 35 bilhões) com videogames, representando um aumento de 24% em comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a NPD, empresa que monitora as vendas na indústria de videogames nos EUA, de julho até setembro as vendas de conteúdo aumentaram 25% para US$ 7,9 bilhões (mais de R$ 30 bilhões). Estes conteúdos incluem jogos completos, DLCs, micro transações, assinaturas e mobile. O maior crescimento ocorreu em jogos mobile e conteúdo digital para consoles e plataformas portáteis.
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Ainda segundo a NPD, os títulos que causaram mais impacto nas vendas em dólares no período foram o extremamente bem sucedido jogo mobile "Candy Crush Saga", o incrivelmente popular battle royale "Fortnite", e os aguardados "Madden NFL 19", "NBA 2K19" e "Marvel's Spider-Man" para consoles.
As vendas de hardware aumentaram 11% para US$ 737 milhões (R$ 2,84 bilhões). Acessórios também subiram (44%) e cartões pré-pagos de jogos, que fornecem coisas como moeda virtual para ser utilizada nos games ou tempo de assinatura para um determinado serviço, aumentaram incríveis 63% nas vendas.
O quarto trimestre, que engloba a Black Friday, Natal e jogos muito aguardados, incluindo "Call of Duty: Black Ops 4", "Red Dead Redemption 2", "Pokémon: Let's Go" e "Super Smash Bros. Ultimate", promete números tão ou mais impressionantes do que estes.
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