Topo

"Pokémon Let's Go" bate recorde de vendas no Switch

Pokémon Let"s Go - Reprodução
Pokémon Let's Go
Imagem: Reprodução

Do GameHall

22/11/2018 17h21

"Pokémon Let's Go, Pikachu!" e "Let's Go, Eevee!" venderam três milhões de cópias na primeira semana e com isso se tornaram os jogos com as vendas mais rápidas até hoje no Switch, desde a chegada do videogame em março do ano passado.

A novidade foi informada no Twitter japonês da The Pokémon Company e mostra que há muitos jogadores interessados em aproveitar o mais novo título da franquia dos carismáticos monstrinhos.

VEJA TAMBÉM

Para efeito de comparação, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" demorou 28 dias para vender 1,3 milhão de cópias e embora "Super Mario Odyssey" tenha conseguido alcançar a marca de dois milhões de unidades em três dias, não conseguiu superar em sua primeira semana a quantia obtida pelos títulos "Pokémon Let's Go" no mesmo espaço de tempo.

A Nintendo decidiu apostar no novo game para aumentar as vendas do Switch neste fim de ano. A franquia "Pokémon" é a segunda mais vendida em aparelhos da Nintendo, com 101 milhões de cópias, perdendo somente para a série "Super Mario", que possui 121 milhões.

Siga o UOL Start no