Topo

Ansioso pela BGS? Saiba o que esperar do maior evento de games do Brasil

Rodrigo Lara

Colaboração para o UOL

10/10/2018 04h00

Nesta quinta-feira (11), começa a Brasil Game Show 2018. Para você já se preparar para explorar o Expo Center Norte, pavilhão de exposições que fica na zona norte de São Paulo, o UOL Jogos separou o que de mais legal estará na principal feira de games do país e da América Latina.

No ano passado, o evento contou com 317 mil visitantes e a expectativa para esse ano é que esse número aumente e chegue aos 330 mil. Da mesma forma, haverá um aumento no número de expositores, indo dos 250 em 2017 para 320, nesta edição.

Dentre esses expositores estão as principais empresas de games do mundo, como Microsoft e PlayStation, além de produtoras de games e fabricantes de componentes e periféricos para computadores.

Além disso, haverá torneios de eSports, uma área dedicada a expor uma linha do tempo que mostra a evolução dos videogames, concurso de desenvolvimento de games, encontros com convidados internacionais, youtubers e streamers, áreas para jogar à vontade e mais.

UOL Jogos estará presente em todos os dias do evento - inclusive nesta quarta-feira, quando a BGS é aberta para imprensa e convidados - e trará as principais novidades expostas no evento, além de entrevistas e testes exclusivos.

Confira as principais atrações que os visitantes do evento encontrarão:

  • Estações de jogos - os estandes das principais produtoras contarão com estações de jogos, onde você poderá experimentar os últimos lançamentos e, o que é mais legal, jogos que ainda estão para chegar.
     
  • Presença de youtubers e streamers - como ocorre em todos as edições de BGS, youtubers e streamers famosos, entre eles Malena, Zangado, Leon e Nilce do "Coisa de Nerd", Silvio Santos do CS, YETZ e mais estarão por lá. Veja a programação dos youtubers e a programação dos streamers.
     
  • Campeonatos - o eSport marcará forte presença na BGS 2018 por meio da Brasil Game Cup, torneios oficiais e também recreativos. Há atrações todos os dias envolvendo games como "Counter-Strike: Global Offensive", "PUBG", "Free Fire", "Dota 2" e mais. Veja a programação completa no site do evento.
     
  • Arena Arcade - não teria graça ir a um evento de games e não poder jogar à vontade, não é mesmo? A Arena Arcade é uma área com várias máquinas arcade para os visitantes matarem as saudades de games como Metal Slug e The King of Fighters. E o melhor: é de graça.
     
  • Convidados ilustres - haverá dois palcos para que os visitantes da BGS possam assistir a palestras e interagir com convidados ilustres. Entre eles estarão Daniel Pesina, que interpretou diversos personagens nos dois primeiros games da série "Mortal Kombat", Cory Barlog, diretor da franquia "God of War", Yoshiaki Hirabayashi, produtor de "Resident Evil 2", pro players e mais. Veja a agenda completa.
     
  • Concursos de cosplay - não seria uma BGS sem um concurso de cosplayers, não é mesmo? Na edição de 2018, a Cosplay Zone terá o apoio da Nintendo, com diversos personagens das franquias da produtora além de um encontro com Charles Martinet, o dublador oficial de Mario, Luigi, Wario e Waluigi. Se inscreva e veja a programação completa.
  • Brasil Game Jam - entre os dias 10 e 12 de outubro, estudantes terão 48h para desenvolver um projeto de game. Esse é o Brasil Game Jam, que submete o resultado do trabalho ao voto popular e a uma banca avaliadora para definir os premiados.