Topo

De olho em exclusivos para Xbox, Microsoft se aproxima de compra de estúdio

Fallout: New Vegas - Reprodução
Fallout: New Vegas
Imagem: Reprodução

Do GameHall

09/10/2018 16h27

De acordo com fontes do site Kotaku, a Microsoft está perto de finalizar as negociações para a compra do estúdio de desenvolvimento Obsidian Entertainment, responsável por jogos como "Star Wars: Knights of the Old Republic 2", "Pillars of Eternity" e "Fallout: New Vegas".

Uma pessoa com conhecimento próximo do negócio revelou que já estava 90% concluído, faltando apenas alguns acertos. Uma outra fonte ainda afirmou que "é uma questão de quando, não se".

VEJA TAMBÉM

Quando questionados sobre o assunto pelo site, ambas as companhias disseram via representantes que "não comentam sobre rumores ou especulações".

A Obsidian atua de forma independente desde que foi fundada em 2003, mas já enfrentou dificuldades financeiras, quase fechando as portas em 2012.

No final de 2017 a empresa anunciou que estava desenvolvendo um novo e misterioso RPG que seria publicado pela Private Division, um selo da 2K Games projetado para financiar jogos de tamanho médio.

Vale lembrar que a Microsoft está em uma onda de compras, já adquirindo recentemente estúdios como a Playground (Forza Horizon), Ninja Theory (Hellblade) e Mojang (Minecraft).

Caso a aquisição se realize, a Microsoft terá em mãos um estúdio especializado em RPG para ajudá-la com o lançamento de títulos exclusivos para a linha Xbox.

Siga o UOL Start no