Topo

Esquenta para "Red Dead 2": confira o top 5 de jogos de mundo aberto

Do GameHall

08/10/2018 04h00

Spider-Man” e “Assassin’s Creed: Odyssey” já estão entre nós, e “Red Dead Redemption 2” está na reta final até seu lançamento. Todos os três, apesar de possuírem temas completamente diferentes, têm em comum em oferecer um universo de mundo aberto, gênero que se popularizou principalmente com o lançamento de “GTA III” em 2001.

Os jogos de mundo aberto oferecem imensos mapas com dezenas de possibilidades e caminhos, que podem levar o jogador a gastar centenas de horas e dedicação na exploração desse rico universo.

VEJA TAMBÉM

Além dos games já citados, UOL Jogos selecionou cinco títulos de mundo aberto imperdíveis para você começar ou simplesmente curtir o gênero. Seja em um mundo de fantasia, em um cenário urbano ou em um futuro pós-apocalíptico, prepare-se para uma grande aventura e a liberdade de escolher o seu próprio caminho!

The Witcher 3: Wild Hunt

Witcher 3 - Divulgação - Divulgação
Aventura medieval em um mundo enorme para explorar, "The Witcher 3: Wild Hunt" (PC, PS4, XBO) é um dos melhores jogos da atualidade
Imagem: Divulgação

“The Witcher 3” foi lançado pela CD Projekt Red em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC trazendo um gigantesco mapa aberto repleto de conteúdos, missões e lugares para o lendário bruxo Geralt de Rívia explorar. Com um território tão vasto, o jogador conta como ajuda para sua viagens o uso de barcos, a sela de Carpeado, seu inseparável cavalo ou a sola da própria bota mesmo.

O game ainda recebeu dois pacotes de expansão chamados “Hearts of Stone” e “Blood and Wine”, que ofereceram regiões inéditas para explorar. Quem entrar no mundo de “The Witcher 3” sem dúvida terá muitas horas de diversão!

Siga o UOL Start no

GTA 5

GTA V - Divulgação - Divulgação
Em "GTA 5" vários veículos estão disponíveis para facilitar a exploração
Imagem: Divulgação

Quando se fala em jogos de mundo aberto a série criada pela Rockstar Games está entre os melhores. “GTA V” foi lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013, recebendo novas versões aperfeiçoadas no ano seguinte em outras plataformas, sendo uma das melhores opções do gênero atualmente. O mapa onde os três protagonistas, Franklin, Michael e Trevor, arranjam confusões é a fictícia Los Santos, que é inspirada na cidade de Los Angeles dos EUA, no estado de San Andreas (a Califórnia da série).

Além da área urbana, os jogadores também podem explorar regiões rurais de San Andreas no até então maior mapa já feito na história da Rockstar Games – feito que será superado em breve por “Red Dead Redemption 2”.

Siga o UOL Start no

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Zelda Breath - Reprodução - Reprodução
Melhor jogo de 2017, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" reinventa os games de aventura e mundo aberto
Imagem: Reprodução

A Nintendo surpreendeu seus fãs com “Breath of the Wild”, que chegou ao Switch em 2017 e trouxe um fascinante mundo aberto para as aventuras épicas de Link e cia. O jogo foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica especializada, que destacou entre suas várias qualidades, a capacidade de trazer uma experiência nova e melhorada para o gênero.

O gigantesco mundo de Hyrule foi projetado para incentivar a exploração e experimentação, com muitos segredos a serem descobertos e que vai exigir centenas de horas de dedicação dos jogadores para explorarem todos os detalhes.

“Breath of the Wild” também recebeu ainda duas DLCs: “The Master Trials” e “The Champions’ Ballad”, que adicionaram novos modos de jogo, itens, quebra-cabeças, desafios e elementos de história.

Siga o UOL Start no

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero - Divulgação - Divulgação
"Horizon: Zero Dawn" é um jogo de ação e aventura em um futuro dominado por dinossauros-robôs.
Imagem: Divulgação

Lançado para o PlayStation 4 em 2017, “Horizon Zero Dawn” foi aclamado por apresentar uma nova propriedade intelectual no gênero de jogos de mundo aberto, com uma história que acontece em um futuro apocalíptico onde criaturas robóticas dominaram o mundo. O game traz cenários incrivelmente detalhados e variados, além de uma nova heroína dos games, a carismática Aloy, uma caçadora que usa suas habilidades e esperteza para permanecer viva e proteger sua tribo do poder destruidor das máquinas.

Curiosamente, “Horizon Zero Dawn” tinha originalmente um mapa muito maior do que aquele incluído na versão final pela Guerrilla Games. No entanto, quando foi testado constatou-se que era “pior que aborrecido”, pois era muito grande para explorar e sem muitas atividades. Para se ter uma ideia, ele era maior do que os mapas de “GTA: San Andreas”, “GTA 5”, “World of Warcraft” e “Skyrim” combinados. Felizmente a produtora escutou o feedback dos testadores e reformulou o mapa, entregando assim um dos melhores jogos do PS4.

Siga o UOL Start no

The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim - Reprodução - Reprodução
Em "Skyrim" é comum o jogador ser atacado por dragões enquanto explora o mapa
Imagem: Reprodução

Mesmo sete anos após o seu lançamento original, “Skyrim” da Bethesda ainda é referência obrigatória para RPGs de mundo aberto, jogo que serviu de base para inúmeros títulos que vieram depois, alguns inclusive presentes nesta lista. Ambientado em um mundo de fantasia medieval repleto de segredos, referências e easter eggs da cultura pop, o mapa de Skyrim é dominado por áreas montanhosas e cenários completamente cobertos de neve, mas é possível encontrar também regiões verdejantes e vastas.

A província de Skyrim, localizada ao norte do continente de Tamriel, é a terra natal dos Nords, que passa por uma conturbada guerra civil. O jogador encarna o último Dragonborn, ou “nascido do dragão”, que tem a missão de salvar Skyrim da tormenta causada pelos dragões e seu líder Alduin, o primeiro dragão também conhecido como o “Devorador de Mundos”.

Prepare-se para uma jornada épica repleta de perigos, tesouros escondidos e muitas horas de diversão matando dragões, enquanto aguardamos o já confirmado “The Elder Scrolls VI”, que chega somente para consoles da próxima geração.