Topo

"Dance Dance Revolution" ajuda homem a perder mais de 90 kg

Reprodução/Kotaku
Imagem: Reprodução/Kotaku

Do GameHall

08/10/2018 11h53

"Dance Dance Revolution" é uma série de jogos musicais da Konami que conquistou muitos fãs nos arcades e videogames com suas danças, mas que acabou ajudando um homem nos EUA a melhorar seu estado de saúde.

Em 2012, quando pesava quase 150 quilogramas, um médico disse para Xopher (como ele é conhecido entre a comunidade de jogos de dança), que se não perdesse peso, era provável que quando completasse 50 anos teria que passar por um transplante de coração. Ele decidiu mudar sua vida neste momento e conseguiu perder mais de 20 quilogramas por meio de exercícios, mas acabou engordando novamente.

VEJA TAMBÉM

Em 2014 ele conseguiu um arcade de "Dance Dance Revolution" por um bom preço e depois de fazer alguns reparos, começou a jogar três partidas por noite, do nível iniciante até a dificuldade máxima, enquanto ia melhorando suas habilidades.

Além do jogo, ele também fez uma dieta melhorada combinada com levantamento de pesos para aumentar sua massa muscular e perder mais gordura. Em seis meses ele avançou da dificuldade de nível médio até chegar a combos completos perfeitos na dificuldade máxima.

Foi assim que entre 2014 a 2016 Xopher perdeu cerca de 22 quilos, e então de 2016 a 2018 já eram mais de 90 quilos, uma perda que transformou seu corpo.

DD Rev - Reprodução/Kotaku - Reprodução/Kotaku
Imagem: Reprodução/Kotaku

"Eu passei de uma pressão sanguínea de 140/80 para 112/65", disse ele em entrevista ao site Kotaku, completando que atingiu uma "frequência cardíaca de 70 para uma de 45-50. Meu objetivo foi alcançado. Eu estava saudável para a primeira vez na minha vida".

Xopher credita seu corpo alterado por suas habilidades recém-descobertas em "DDR", já que pela primeira vez ele está "jogando em um nível competitivo". Ele agora possui um gabinete que pode reproduzir várias versões do jogo, desde o "3rd Mix" até versões mais recentes, junto com o "Stepmania".

"Incentivo todos a encontrarem e experimentarem DDR", diz Xopher. "Se você nunca jogou ou se jogou uma década atrás e quer jogar novamente, DDR está crescendo novamente. Temos uma comunidade robusta e solidária e muitas grandes reuniões em todo o país, como o DDR Storm, o Raj of the Garage e o The Big Deal".

Certamente usar jogos eletrônicos como "DDR" é uma boa opção para quem não tem tempo (ou paciência) para ir à academia para perder aquela barriguinha indesejável, pois além dos benefícios como atividade física, também diverte ao mesmo tempo.

"Dance Dance Revolution A" é o jogo mais recente da série, lançado em arcades em 2016.

Siga o UOL Start no