Topo

Patente reacende rumores sobre retrocompatibilidade no PlayStation 5

Estande da Sony na E3 2017 - Josh Miller/CNET
Estande da Sony na E3 2017
Imagem: Josh Miller/CNET

Do GameHall

07/10/2018 13h35

Uma patente publicada recentemente trouxe novamente à tona rumores envolvendo o próximo videogame da Sony e retrocompatibilidade. O documento, chamado de "remasterização por emulação", foi registrado em 22 de novembro de 2016 e atualizado no dia 2 de outubro de 2018 pela Sony da América do Norte.

Sua descrição detalha a remasterização de texturas de jogos antigos, substituindo-as "em tempo real" com versões atuais, mais adequadas para as televisões de hoje em dia.

VEJA TAMBÉM

Há também informações indicando que o mesmo tratamento será dado para o áudio, dando a entender que ele será remasterizado juntamente com os gráficos.

Tudo isso sugere que a Sony está aparentemente planejando adotar para o PS5 um modelo de retrocompatibilidade semelhante ao utilizado no Xbox One, que possui amplo suporte para isso em diversos jogos de Xbox e Xbox 360. Outra hipótese é que a empresa esteja estudando a possibilidade de utilizar em seu próximo console o método de emulação aplicado no PS4 para rodar determinados jogos de PS2.

Até o momento da publicação desta notícia, a Sony não havia comentado oficialmente a respeito destas informações.

Siga o UOL Start no