Topo

Produtoras mostram apoio à Telltale após demissão em massa no estúdio

The Walking Dead: A Temporada Final - Divulgação
The Walking Dead: A Temporada Final
Imagem: Divulgação

Do GameHall

23/09/2018 12h34

Depois da notícia de que a Telltale Games, responsável por jogos episódicos de aventura baseados nas séries "The Walking Dead" e "Game of Thrones", havia fechado uma parte majoritária do estúdio, demitindo aproximadamente 250 funcionários, outras produtoras da indústria mostraram apoio à empresa.

Várias desenvolvedoras, tais como a Sony Santa Monica, Insomniac Games, Compulsion Games, entre outras, prestaram o seu apoio a todos aqueles que ficaram desempregados. Algumas delas, como Zenimax, Ninja Theory e Guerrilla Games, inclusive, postaram no Twitter que possuem muitas vagas em aberto, para quem sabe contratar alguns destes talentos que perderam o emprego.

VEJA TAMBÉM

A Ubisoft São Francisco foi além, marcando e pagando um jantar que ocorrerá nesta segunda-feira (24), no qual quer conversar a respeito de oportunidades de trabalho com os profissionais que foram dispensados da Telltale.

Conforme informado pela Telltale Games em nota oficial, o fechamento de grande parte do estúdio ocorreu após "um ano marcado por desafios insuperáveis", restando na companhia apenas "um pequeno grupo de 25 funcionários" que continuará trabalhando "para cumprir as obrigações da empresa para com seu conselho e parceiros".

Maiores detalhes a respeito do que acontecerá com os jogos do portfólio da Telltale serão divulgados "nas próximas semanas", mas relatos sugerem que todos os projetos em desenvolvimento foram cancelados e que "The Walking Dead: A Temporada Final" será concluído após o episódio 2, que chega esta semana. Além disso, segundo o site "USGamer", o que restou da desenvolvedora irá focar em "Minecraft: Story Mode" para Netflix, que poderá ser supostamente jogado por meio de qualquer controle remoto com botões direcionais e de seleção.