Topo

PlayStation


Cabeça de teia: todas as dicas para detonar em "Spider-Man" para PS4

Divulgação
Spider-Man tirando uma selfie Imagem: Divulgação

Do GameHall

2018-09-12T04:00:00

12/09/2018 04h00

“Spider-Man” já está entre nós e é um dos jogos mais importantes do mês para o PlayStation 4. No controle do cabeça de teia, você terá que se desdobrar para salvar Nova York dos vilões mais perigosos da franquia da Marvel.

Para facilitar a árdua, porém divertida tarefa, preparamos um guia com dicas e macetes que vão facilitar sua jogatina.

VEJA TAMBÉM

Pontos de interesse secretos: Uma das atividades presentes em Manhattan é tirar fotos dos seus principais pontos turísticos. Eles ficam marcados no mapa e você ganha experiência e tokens ao fotografá-los. O que o jogo não te conta é que existem Pontos de interesse secretos, como murais de grafite, construções de Wall Street ou mesmo obras de arte em praças. São 50 pontos no total. Para saber se encontrou um deles, foque sua câmera no local desejado e, se o indicador ficar verde, trata-se de um ponto de interesse secreto. Você vai ganhar pontos de experiência ao fotografá-lo.

Existe inclusive um traje secreto para aqueles que encontrarem os 50 pontos. Para facilitar a busca, existe um equipamento que pode ser construído no nível 50, que mostra no seu mapa onde eles estão. Mas ele só funciona quando você passa perto dos pontos de interesse. Prepare mais algumas horinhas de jogo para encontrar todos.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Mudando a direção do aranha: Principalmente em missões de perseguição, seja a carros, helicópteros ou até pombos, você encontrará situações em que o alvo irá mudar de direção rapidamente e exigirá que você troque a sua também. O que o jogo não ensina é que ao apertar R2 no ar, o Aranha entra em um modo de câmera lenta, com uma mira no centro da tela. Nesse modo você pode girar a câmera e disparar uma teia aonde quiser, mudando assim para a direção desejada sem perder o alvo.

O poder do traje pode ser trocado: Toda vez que você cria um traje, libera uma habilidade especial que pode ser usada nas suas batalhas. Só que esse poder não fica ligado somente ao traje que você criou, você pode escolher o poder que achar melhor e manter o traje que achar mais legal.

Acabando com as batalhas rapidamente: Dentre as habilidades que você desbloqueia ao construir novos trajes, uma em especial será fundamental para acabar com as batalhas, que se tornam repetitivas no decorrer do jogo. Essa habilidade é a teia desenfreada, que você ganha ao criar o traje “Clássico Consertado”. Com ela você prende inimigos nas paredes e no chão instantaneamente, acabando com as repetitivas cenas de crime em um piscar de olhos. Use e abuse dessa habilidade após o meio do jogo.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Use as minas de impacto nos inimigos: Um dos melhores equipamentos que o Aranha tem é a mina de impacto. Quando você ganhar esse equipamento, o jogo ensinará a usá-lo na parede para prender inimigos que passarem na frente dele. O que ele não ensina é que você pode utilizá-lo também no corpo dos oponentes. Assim, dois inimigos podem ser grudados no chão quando um passar na frente do outro.

Não se importe muito com os desafios no início: Grande parte do conteúdo do jogo é travado por nível. Para conseguir novos trajes? Aumente seu nível. Como conseguir novos equipamentos? Aumente o seu nível. Portanto o foco deve ser sempre aumentar o seu nível. Os desafios como coletar mochilas e pombos tomam um enorme tempo e acabam por dar pouca experiência, sendo melhor para uma progressão mais rápida não focar seu tempo neles no início. Outro motivo para deixá-los de lado a princípio é que para construir as novas roupas e equipamentos você precisará de Tokens de Desafio, que poderão ser conseguidos só bem mais tarde no jogo. Portanto, foco na história até abrir tudo e só depois divida as atenções.

Lute no Ar: Há uma enorme vantagem em passar a maior parte do combate no ar em vez de brigar no chão contra vários inimigos. Primeiro que nenhum inimigo no jogo pula atrás de você, fazendo com que a luta fique contra somente um inimigo que não reage. No chão, vários podem atacar ao mesmo tempo. Segundo que a maioria dos ataques de armas de fogo não te acertam enquanto você está no ar e as que acertam podem ser facilmente desviadas. Portando sempre que possível, segure o quadrado para lançar seu inimigo para o ar e começar um combo aéreo.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Missões da Gata Negra: Encontrar os gatinhos da Gata Negra pode ser um problema, para facilitar a sua vida, sempre procure por algum pôster com a cara dela quando estiver atrás da câmera, geralmente o gato de brinquedo estará próximo dele.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Inimigo diferente, estratégia diferente:

Cada inimigo do jogo possui um modus operandi próprio, exigindo uma estratégia especifica para derrotá-los, confira:

Inimigos Normais: Esses capangas estão presentes em todas as facções e só servem para tomar o seu tempo. Não gaste suas finalizações com eles, use somente os seus golpes normais ou os prenda em alguma parede.

Inimigos com armas de fogo: Eles são exatamente como os normais, mas tem armamento que pode complicar o seu jogo. Se já tiver a habilidade de tomar a arma deles com sua teia ou a de nocauteá-los após um desvio perfeito, use-as, caso contrário nocauteio-os rapidamente com seus combos.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Inimigos com Escudos: Esses inimigos bloqueiam todos os seus equipamentos e golpes de frente, a jogada aqui é ir para as costas deles. Para isso dê um soco no escudo deles com o quadrado e pressione bola rapidamente, para passar por entre as pernas deles e parar nas costas, onde você irá fazer estrago.

Inimigos com armas brancas: Esse tipo de inimigo geralmente está com um pé de cabra, foice ou armas do tipo. Eles bloquearão todos os seus ataques normais, menos o lançamento para o ar. Segure quadrado para jogá-los para o alto e combe até nocauteá-los.

Brutos: Esses gigantes bloqueiam golpes e não podem ser jogados para o alto. Para vencê-los, use seus equipamentos, teia ou objetos do cenário para atordoá-los e então poder usar seus combos.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Inimigos com chicotes: Os Demônios, os Sabres e os prisioneiros têm esse tipo de inimigo. Se você pular perto deles, será jogado no chão e tomará um dano considerável. O ideal aqui é conseguir um desvio perfeito para jogar teia nos olhos deles e então usar o seu combo.

Agentes da Sabre: Esses caras são muito resistentes por conta da sua armadura. Existe um equipamento que foi feito para derrotá-los mais facilmente. Use a Onda de Choque para quebrar a armadura deles e fazer da luta um parque de diversões.

Inimigos com Jetpack: O combo para vencê-los é usar o triângulo para chegar próximo deles, bater duas vezes com quadrado, desviar para não receber o golpe e usar sua finalização.

Com essas dicas não tem como ficar perdido no “Spider-Man”. Se você souber de mais dicas interessantes, conte para a gente nos comentários.

Mais PlayStation