Topo

"Tanglewood", jogo inédito para Mega Drive, também está disponível no Steam

Do GameHall

16/08/2018 04h00

O Mega Drive completa 30 anos em 2018, e a melhor maneira dos fãs do console 16 bits da Sega comemorarem é jogando um game inédito feito especialmente para a plataforma.

Lançado nesta última terça-feira (14), “Tanglewood” é um jogo de plataforma com elementos de resolução de quebra-cabeças, em uma “mistura de Out of This World e The Lion King”, conforme sua descrição oficial indica.

VEJA TAMBÉM

No game o jogador controla Nymn, uma simpática criatura parecida com uma raposa do reino de Tanglewood, que se separou do resto do grupo e precisa dar um jeito de encontrar seus amigos e familiares até o dia amanhecer, escapando de armadilhas e predadores ferozes.

O jogo foi criado pelo estúdio Big Evil Corp, que utilizou ferramentas e processos de desenvolvimento originais dos anos 90 para o Mega Drive, portanto não se trata de um jogo indie inspirado no estilo retrô.

Além de versões físicas e digitais para o Mega Drive, “Tanglewood” também está disponível para PC via Steam por R$ 34,99 (acompanha um arquivo ROM que pode ser usado em emuladores, flash carts ou até mesmo no novo Mega Drive lançado pela Tectoy em 2017).