Topo

"Fortnite" domina preferência dos espectadores no Twitch

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

03/08/2018 15h06

Ninguém duvida que o popular jogo de tiro “Fortnite” é o fenômeno do momento, e o título acaba de quebrar mais um recorde, desta vez na plataforma de streaming Twitch.

O game da Epic Games esmagou seus rivais no segundo trimestre em termos de horas assistidas no Twitch, contabilizando um crescimento de 74% em comparação com o trimestre anterior, de acordo com um relatório divulgado pelo canal de análise e monetização StreamElements e SullyGnome.

VEJA TAMBÉM

Outros títulos populares tiveram um declínio em termos do número de horas assistidas no Twitch, como “League of Legends”, que teve uma queda 11,6% no segundo trimestre, assim como “PUBG” com 9%, “Counter Strike: Global Offensive” com 47,3%, “Overwatch” com 5%, “Grand Theft Auto V” com 11% e “World of Warcraft” com 2,5%.

Por outro lado, alguns outros títulos tiveram um aumento nas visualizações no trimestre, casos de “Dota 2”, que subiu 22,4%, “Hearthstone com 14,5% e “Destiny 2”, que cresceu 214%, graças ao lançamento da expansão “Warmind” em maio.

De acordo com os números divulgados, foram gastos 2,5 bilhões de horas assistidas nos 10 melhores jogos do trimestre, sendo cerca de 630 milhões dessas horas dedicadas ao game “Fortnite”.

Em termos de total de canais transmitidos, “Fortnite” cresceu 84% no segundo trimestre em comparação ao primeiro trimestre, enquanto o “PUBG” caiu 24% e “League of Legends” caiu 9%.

“Fortnite” está disponível para os sistemas PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e iOS.