Topo

Nada de "FIFA 19": São Paulo será time exclusivo do "PES 2019"

Embaixador do PES, Nenê mostra a camisa do São Paulo com novo patrocinador - Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Embaixador do PES, Nenê mostra a camisa do São Paulo com novo patrocinador Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

Rodrigo Trindade e Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 15h52

A Konami deu seu primeiro passo para brigar pelo mercado brasileiro dos jogos de futebol: anunciou nesta quarta-feira (1º) o São Paulo como clube exclusivo ao "Pro Evolution Soccer 2019". Ou seja, donos do "FIFA 19" não poderão nem jogar com uma versão genérica do tricolor paulista, já que o game da EA Sports até teve times brasileiros em sua última edição, mas sem nenhum jogador "real".

O clube paulista confirmou em seu site oficial que o acordo entre as duas partes tem duração de dois anos e prevê o licenciamento do nome, escudo, uniforme e elenco para o jogo. Na vida real, a camisa do São Paulo passará a ter o logo da franquia PES na camisa, começando no jogo desta quinta-feira (2) contra o Colón, pela Copa Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM

No evento realizado no CT do São Paulo, na Barra Funda, o meia Nenê foi apresentado como um dos embaixadores do game e aproveitou para jogar uma partida contra André Jardine, auxiliar do técnico Diego Aguirre. Jardine venceu a partida por 1 a 0.

O simulador de futebol da Konami já havia garantido a exclusividade de outros grandes na edição de 2018, quando Corinthians e Flamengo ficaram de fora do "FIFA 18".

No ano passado, o "PES 2018" saiu em setembro. Desta vez, o lançamento é mais cedo, no dia 28 de agosto. O UOL Jogos apurou que o game terá outros exclusivos além do São Paulo, embora a Konami ainda não confirme a informação. Corinthians e Flamengo retornam só ao "PES", que desta vez também terá exclusividade de Palmeiras e Vasco - outros clubes ainda podem entrar no pacote.

Quem quiser testar o game poderá fazê-lo na próxima quarta-feira, 8 de agosto, quando uma demo será disponibilizada para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam). Entre os times disponíveis estão os brasileiros São Paulo, Flamengo e Palmeiras, além de Barcelona, Schalke 04, Liverpool, Inter de Milão, Monaco e Colo-Colo. As seleções da Argentina e França também estão no pacote.

Forte principalmente no Brasil, o game da Konami terá como garoto-propaganda o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, que estampa a capa do game pelo segundo ano consecutivo.

O recrutamento de times exclusivos é importante para o jogo da empresa japonesa, que tem menos espaço no mercado internacional e perdeu os direitos da Liga dos Campeões nesta temporada. O maior torneio do planeta foi confirmado como parte do "FIFA 19" durante a E3.