Topo

Nintendo acredita que jogos chegarão mais rápido ao Switch futuramente

Anúncio de Dragon Ball FighterZ para Switch durante a E3 2018 - Reprodução
Anúncio de Dragon Ball FighterZ para Switch durante a E3 2018
Imagem: Reprodução

Do GameHall

14/06/2018 09h38

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, comentou a respeito da demora que o Switch tem para receber certos títulos multiplataforma em comparação com o PS4 e Xbox One. 

A apresentação da Nintendo na E3 deste ano teve a revelação de alguns destes jogos para Switch, tais como "Dragon Ball FighterZ" e "Fortnite". Embora seja ótimo para os donos do console a chegada deles, isso ocorreu com certo atraso se comparado com a disponibilidade deles nas outras plataformas, levando inclusive os fãs a questionarem se a tendência será sempre essa.

VEJA TAMBÉM

Conversando a respeito deste assunto com o "The Verge", Reggie revelou acreditar que a razão para estes atrasos deve-se ao fato do Switch ser uma plataforma recente.

"Estamos falando hoje de uma plataforma que tem 16 meses de vida," disse Reggie. "O ciclo de desenvolvimento atual é de vários anos. Então eu diria que a partir do final deste ano ou no próximo, esse intervalo terá se fechado. Porque as principais desenvolvedoras tiveram os kits de desenvolvimento, elas terão trabalhado para criar conteúdo para nossa plataforma desde o começo. Isso é que vai fechar este intervalo de tempo."

Outra hipótese para o atraso na chegada dos jogos ao Switch pode ser o fracasso comercial do Wii U, que talvez tenha deixado as desenvolvedoras receosas em investir firmemente no console híbrido da mesma forma que fazem nos videogames da Sony e Microsoft.

Resta saber se com a popularidade crescente do Switch as empresas irão decidir dedicar mais recursos e tempo para trazer mais games para ele simultaneamente com PS4 e Xbox One.