Topo

Game Awards, o 'Oscar dos games', tem data da edição de 2018 definida

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

06/06/2018 18h37

Produtor, apresentador e criador do The Game Awards, Geoff Keighley anunciou por meio do Twitter que a quinta edição de 2018 do evento acontecerá no dia 6 de dezembro, com transmissão prevista para começar às 23h30 do horário de Brasília.

A apresentação será novamente em Los Angeles, Califórnia, no Microsoft Theater. Os ingressos começarão ser vendidos a partir desta sexta-feira (8).

VEJA TAMBÉM:

Popularmente chamado de 'Oscar dos games', sua primeira edição ocorreu em dezembro de 2014 e desde então a popularidade do evento aumenta a cada ano. Para se ter uma ideia, ano passado a transmissão do The Game Awards foi vista por mais de 11,5 milhões de telespectadores.

Embora tenha se firmado mundialmente em 2014, a história do evento começou muito antes disso, em 2003, quando era uma apresentação anual do canal de TV a cabo SpikeTV e se chamava The Video Game Awards. Em 2013, após ter sido cancelado pela emissora, Keighley, que na época trabalhava como produtor, decidiu começar no ano seguinte sua própria versão do show, aposta que deu muito certo.