Topo

PC


Novo app da Valve permitirá jogar games do Steam no seu smartphone

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do GameHall

10/05/2018 08h28

A Valve decidiu expandir sua solução de streaming para além do Steam Link. A empresa anunciou que está desenvolvendo dois apps para serem utilizados em smartphones, tablets e TVs smart os quais permitirão aos jogadores utilizarem suas bibliotecas do Steam nestes dispositivos.

O primeiro deles será chamado de "Steam Link App" e sairá para Android e iOS (com suporte para Apple TV). Valve limitará o streaming dele para conexões Wi-Fi de 5Ghz e com fio, de modo a diminuir a presença de lag.

VEJA TAMBÉM

O Steam Controller também ganhará suporte para este app, com a promessa da Valve de que mais dispositivos de entrada serão suportados, dando a entender que você poderá plugar vários tipos de controles ao seu aparelho. O app será lançado no dia 21 de maio, com a versão do Android sendo disponibilizada como um beta.

Adicionalmente, a Valve está planejando um "Steam Video App", o qual permitirá acessar o catálogo de vídeos do usuário no Steam por meio do 4G e Wi-Fi. Caso você não saiba, o Steam possui diversos vídeos e filmes que você pode comprar.

Ambos apps poderão ser baixados de graça em cada dispositivo, o que pode resultar na retirada do Steam Link do mercado.