Topo

Nintendo indica que 70% dos donos de Switch compraram "Super Mario Odyssey"

Super Mario Odyssey - Divulgação
Super Mario Odyssey
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/04/2018 04h00

A Nintendo revelou que já vendeu 10,41 milhões de cópias do fabuloso "Super Mario Odyssey" desde que foi lançado no último mês de outubro, se tornando o jogo mais vendido do Switch. Na verdade, a quantidade vendida é tao impressionante pois sugere que mais de 70% dos jogadores que tem o novo videogame da Nintendo comparam o jogo. A desenvolvedora disse que já foram vendidas 17,79 milhões de unidades do console desde seu lançamento.

Em outros dados de vendas informados esta semana pela Nintendo, "Mario Kart 8 Deluxe" está atualmente com 9,22 milhões de cópias comercializadas. Logo atrás vem "Zelda: Breath of the Wild" com 8,48 milhões e "Splatoon 2" com 6,02 milhões.

LEIA TAMBÉM

O mais interessante nisso é que "Mario Kart 8 Deluxe" no Switch já superou as vendas de "Mario Kart 8" no Wii U, que vendeu 8,42 milhões de unidades. No começo do ano, o Switch bateu as vendas totais do Wii U, que vendeu 13,5 milhões durante sua vida útil.

Mais quatro jogos do Switch superaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Estamos falando de "1-2 Switch" com 2,29 milhões, "ARMS" com 1,85 milhão, "Xenoblade 2" com 1,31 milhão e o recém lançado "Kirby Star Allies" com 1,26 milhão. No total, já foram vendidas 68 milhões de cópias de jogos no Switch.

A Nintendo também aproveitou para destacar a substituição de seu atual presidente, Tatsumi Kimishima, que deixará o comando da empresa nas mãos de Shuntaro Furukawa, hoje membro do conselho da Nintendo e da The Pokémon Company.