Topo

Facebook lança programa para gamers no Brasil

Divulgação/Marco Torelli/Facebook
Imagem: Divulgação/Marco Torelli/Facebook

Do GameHall

19/04/2018 08h16

O Facebook anunciou o lançamento do Gaming Creator Pilot Program, uma ferramenta focada em ajudar os gamers brasileiros a criar e engajar suas comunidades na plataforma.

Após lançamento nos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país a receber o projeto, com um grupo inicial de gamers que vai jogar e transmitir ao vivo uma variedade de jogos diretamente pelo Facebook Live, como "Fortnite", "Clash Royale", "GTA" e "League of Legends".

VEJA TAMBÉM

Entre os gamers participantes estão Afreim, Bruno PlayHard, Davy Jones (GameplayRJ), Diana Zambrozuski, Edukof, Gab Zuski, Gelli Clash, Gordox, Isis Vasconcellos, Lipao Gamer, Nicole Diretora e PortugaPC.

Com esse novo programa, o Facebook pretende:

- Construir comunidades para criadores, ajudando os gamers a criar comunidades mais significativas e engajadas no Facebook;

- Crescer audiência e aumentar a descoberta e distribuição dos gamers em múltiplas plataformas, incluindo Facebook e Instagram;

- Trazer novas ferramentas com base no feedback dos jogadores, seja para monetização ou livestreaming.

O Facebook ainda compromete-se em desenvolver a infraestrutura tecnológica que os criadores de conteúdo de jogos precisam para ter sucesso, como habilitar os participantes do programa a transmitir em 1080p / 60 fps.

A plataforma também estuda meios para os gamers monetizarem seus vídeos com o apoio dos fãs, que poderão efetuar pagamentos durante a transmissão ao vivo de vídeos selecionados.

Os interessados em participar do programa podem se inscrever pelo link.