Topo

Lançamentos: "God of War" e Nintendo Labo são destaques dos games em abril

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 04h00

Abril chega cheio de novidades para os fãs dos games: o principal destaque do mês vai para o jogo de ação "God of War", nova aventura de Kratos e a primeira da série desenvolvida inteiramente para PlayStation 4. Os fãs da Nintendo poderão conferir o Labo, aquele conjunto de brinquedos de montar que usa o Switch de maneiras super criativas e inusitadas.

No PS4, "God of War" deixa para trás as origens gregas da franquia e leva Kratos para o reino dos deuses nórdicos. O herói está mais velho e agora é acompanhado por um filho em uma jornada mais íntima, mas não menos violenta. O game traz mudanças significativas em relação aos jogos anteriores: combate mais próximo, um foco maior na narrativa, ausência de um botão de pulo e mais elementos de RPG.

No Brasil, "God of War" é completamente dublado em português, com Ricardo Juarez emprestando novamente sua voz para o brutal protagonista.

VEJA TAMBÉM:

Brinquedos de papelão

O Nintendo Labo causou estranheza quando foi anunciado: são kits de montar feitos de papelão que usam os controles do Switch para se transformar em brinquedos de vários tipos. Cada kit é um brinquedo diferente e a criatividade rola solta, com carros de 'controle remoto', uma casa habitada por um 'tamagoshi' e até um traje de robô completo para vestir e interagir com um game na TV.

Vikings e mafiosos

Outros lançamentos que valem sua atenção são "Yakuza 6: The Song of Life" e a versão Xbox One de "Hellblade: Senua's Sacrifice". 

"Yakuza 6" é o último capítulo da saga do mafioso japonês Kazuma Kiriu. No game, você vai viver altas aventuras no submundo do crime nipônico e, claro, se meter em histórias paralelas e jogar minigames inusitados, tudo em um cenário baseado em locações reais do Japão contemporâneo.

O premiado "Hellblade" chega ao Xbox One em abril. O jogo é uma aventura sombria que explora não só a luta pela sobrevivência da heroína Senua após sua aldeia ser dizimada por invasores vikings, mas também sua jornada rumo à loucura enquanto tenta trazer seu parceiro, decapitado, de volta do mundo dos mortos.

Confira a seguir os principais lançamentos de abril:

03/04

  • Tera (PS4, XBO)

10/04

  • Rick and Morty Simulator: Virtual Rick-ality (PC, PS4)

11/04

  • Hellblade: Senua's Sacrifice (XBO)

20/04

  • God of War (PS4)
  • Yakuza 6: The Song of Life (PS4)

24/04

  • . Adventure Time: Pirates of the Enchiridion (PC, PS4, Switch, XBO)
  • . Gal Gun 2 (PS4, Switch)
  • . The Swords of Ditto (PC, PS4)

20/04

  • Nintendo Labo (Switch)

27/04

  • Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Ed. (PS4, Switch)