Topo

Novo videogame da Atari muda de nome; protótipo será mostrado esta semana

Do GameHall

20/03/2018 17h24

Revelado em junho do ano passado, a Atari renomeou seu novo console, o Ataribox para Atari VCS. A mudança de nome foi feita como uma homenagem ao clássico Atari 2600, que era chamado de Atari Video  Computer  System até novembro de 1982.

A Atari vai mostrar os protótipos mais recentes do videogame e dos acessórios Classic Joystick e Modern Controller na Game Developers Conference (GDC), convenção que acontecerá em São Francisco, nos EUA, nesta semana. Por enquanto, não se sabe se veremos o Atari VCS rodando games no evento.

LEIA TAMBÉM

A Atari pretende anunciar a data do início da pré-venda em meados de abril. Não foram revelados detalhes a respeito do preço, mas a empresa disse anteriormente que o venderia por US$ 250 ou 300, o que dá aproximadamente R$ 820 ou 985 na cotação atual, sem contar os impostos.

O Atari VCS vai rodar games clássicos da marca, permitindo também que os usuários personalizem sua experiência através do sistema operacional Linux. Além dos jogos clássicos, foram prometidos novos games, mas que ainda não foram anunciados.

Embora a Atari tenha licenciado outros videogames para usarem seu nome, o último console fabricado pela empresa foi o console Jaguar, lançado em 1993.