Topo

Nova Lara Croft, Alicia Vikander revela qual é seu "Tomb Raider" favorito

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

28/02/2018 04h00

A estreia de “Tomb  Raider: A Origem” nos cinemas se aproxima e Alicia Vikander, atriz que interpreta a heroína Lara Croft, revelou em recente entrevista qual jogo da franquia é o seu favorito. Não é o reboot de 2013, que serviu de base para o longa-metragem, mas sim um jogo bem mais antigo: o "Tomb Raider" original, de 1996.

“Eu diria que o primeiro 'Tomb Raider' significou muito, no sentido de que eu adoro filmes de aventura, [e aqui estava] um jogo onde de repente eu poderia ir para o Egito ou Atlântida – esses eram os mundos com os quais eu lia nos livros e sonhava em ir quando eu era criança”, diz a atriz sobre o primeiro game da franquia de aventura. “Isso sempre significará muito, porque eu era bastante jovem”.

VEJA TAMBÉM

A atriz ainda revela que seu primeiro contato com o game foi mais assistindo do que jogando.

“Eu não tinha um PlayStation em casa, infelizmente – mas com os amigos da minha família, os meninos tinham um”, lembra Vikander. “Provavelmente eu tinha em torno de 10 anos quando cheguei lá. Lembro-me de que olhei para a tela da TV e nunca tinha visto uma garota, uma mulher sendo protagonista em um videogame, fiquei tão emocionada que fiquei ali parada apenas observando. Eles não me deixavam jogar, mas depois eu tive a chance".

Vikander lembra que na ocasião, chegou até a cena com lobos, no começo do game e que, na época, se assustou. "Eu não passei essa parte até anos mais tarde em minha adolescência, quando joguei a versão de aniversário do primeiro jogo”.

“Tomb Raider: A Origem” estreia nos cinemas brasileiros em 16 de março.