Topo

Lançamentos: "Dragon Ball" e "Monster Hunter" são destaques de janeiro

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 04h00

O ano de 2018 começa cheio de novidades para os fãs de games de luta: "Dragon Ball FighterZ" é o principal destaque, mas divide o ringue com "Street  Fighter  V: Arcade  Edition" e "Dissidia: Final Fantasy NT". Para quem prefere uma boa aventura, a pedida é "Monster Hunter  World".

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Dragon Ball  FighterZ" é o sonho de muitos fãs do anime: um jogo de luta nos moldes de "Street Fighter" e "Marvel vs. Capcom", feito pelo estúdio do cultuado "Guitly Gear".

O jogo traz gráficos que imitam o visual do clássico desenho animado (mas em alta definição), cenas de transição e golpes idênticos aos vistos no anime e lutas desafiadoras e caprichadas. Só faltou mesmo a famosa dublagem brasileira.

VEJA TAMBÉM:

"Monster  Hunter" é uma série de jogos de aventura muito popular no Japão e em videogames portáteis como 3DS e PSP. Com "World", a produtora Capcom quer levar a série para mais jogadores, criando uma experiência mais acessível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O game sai no fim do mês para consoles e chegará nos próximos meses aos computadores.

No game, você controla um caçador em um mundo fantástico habitado por monstros - alguns deles são enormes e, para vence-los, é preciso cooperar com outros caçadores.

Mês da pancadaria

Os jogos de luta estão em alta nas primeiras semanas do ano. Além de "Dragon  Ball", os fãs de pancadaria podem aproveitar a chegada de "Dissidia Final Fantasy NT", jogo que reúne heróis da série de RPG japonesa, como Cloud, Lightning e Tidus. O game é a versão definitiva de "Dissidia", até então disponível apenas nos fliperamas japoneses.

Outra opção é "Street Fighter V: Arcade Edition", que pode ser considerada a versão mais completa do jogo de luta da Capcom, com os personagens já lançados e novos modos de jogo, inclusive o tradicional "arcade", que terá 200 finais diferentes.

Confira a seguir os principais lançamentos de janeiro:

16/01

  • Street  Fighter V: The Arcade  Edition (PC, PS4)

23/01

  • Lost Sphear (PC, PS4, Switch)

26/01

  • Dragon  Ball  FighterZ (PC, PS4, XBO)
  • Monster Hunter: World (PS4, XBO)

30/01

  • Dissidia: Final Fantasy NT (PS4)