Topo

"Street Fighter" terá coletânea de 30 anos com 12 games da série

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 12h03

A série "Street Fighter" completou 30 anos no último mês de agosto e, se você achou que a Capcom deixaria o marco passar em branco, está enganado.

A empresa anunciou "Street Fighter 30th Anniversary Collection", uma coletânea comemorativa que terá 12 jogos da série. São eles: "Street Fighter", "Street Fighter II", "Street Fighter II: Champion Edition", "Street Fighter II: Hyper Fighting", "Super Street Fighter II", "Super Street Fighter II: Turbo", "Street Fighter Alpha", "Street Fighter Alpha 2", "Street Fighter Alpha 3", "Street Fighter III", "Street Fighter III: 2nd Impact" e "Street Fighter III: 3rd Strike".

VEJA TAMBÉM

Esses games não terão tratamento visual profundo - não se tratam de "remasters" ou "remakes" -, mas é de se esperar que a resolução seja adequada aos consoles atuais.

Todos os games serão baseados em suas versões arcade. Há, porém, duas novidades nesse sentido: a primeira é que "Street Fighter II: Hyper Fighting", "Super Street Fighter II: Turbo", "Street Fighter Alpha 3" e "Street Fighter III: 3rd Strike" terão modo online, com partidas casuais, ranqueadas e salas de luta par até quatro jogadores.

A outra é que todos os games do pacote terão um sistema de "save state". Ou seja: é possível salvar e continuar a partida de um game a qualquer momento.

Além dos jogos, a coletânea também terá extras, como uma linha do tempo interativa, com informações da história da série, coleção de artes e imagens conceituais, biografia dos personagens e tocador de música.

"Street Fighter 30th Anniversary Collection" terá versões para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One e será lançado em maio do ano que vem.