Topo

Você sabia que "Mortal Kombat" já teve uma série de TV?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 04h00

Muitas pessoas devem se lembrar do primeiro filme de "Mortal Kombat", que representou de maneira até que bem fiel o universo do game nas telonas e, mais importante ainda, apresentou ao mundo a música "Techno Syndrome", do grupo The Immortals, que virou uma das músicas de academia mais populares por aqui.

VEJA TAMBÉM

O filme teve uma continuação - "Armageddon", que preferimos esquecer de tão ruim -, mas existiu também uma série de TV inspirada na série de luta criada por Ed Boon e John Tobias.

Entre 1998 e 1999 foram ao ar 22 episódios de "Mortal Kombat: A Conquista" ("Conquest", no original), que aqui no Brasil passou no canal fechado Warner e chegou a aparecer também no SBT.

A história acontece 500 anos antes da história do primeiro jogo da série e mostra a vitória de um antigo Kung Lao (não o mesmo dos games) no torneio "Mortal Kombat", o que impediu que a Terra fosse invadida pelo exército de monstros do imperador Shao Kahn.

Veja como era a abertura do seriado

Start

Daí em diante Kung Lao e uma turma de amigos criados para a série tem a ajuda do deus do trovão Rayden para enfrentar os lacaios de Kahn, como o feiticeiro Shang Tsung.

Outros personagens conhecidos dos games até aparecem, como os inesquecíveis ninjas Scorpion (interpretado na série por Chris Casamassa, o mesmo ator que viveu o ninja no primeiro filme do game) e Sub-Zero e princesa Kitana, mas a série não empolgou nem os fãs de "Mortal Kombat" nem os apaixonados por luta-livre. Nos EUA, "Conquest" passava logo depois de "WCW Monday Nitro", programa de wrestling que durou mais de 15 anos.

A história era bem confusa e não conseguia se aproveitar dos pontos fortes de "Mortal Kombat", os efeitos especiais eram toscos e, como você já deve imaginar também, a violência era muito mais suave em comparação ao game.

Tanto que o final da temporada tinha um gancho para uma segunda temporada que nunca aconteceu. Especula-se que a trama toda seria resolvida nesta segunda parte, inclusive entrando em sintonia com a história de "Mortal Kombat" nos games.

Desde então, as produções em torno da série cessaram, retornando apenas com a (boa) websérie "Mortal Kombat: Legacy", derivada do curta "Mortal Kombat: Rebirth" e cujos episódios podem ser vistos no YouTube.