Topo

Visual de personagem inédito é revelado em "Dragon Ball Super"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

30/10/2017 10h23

Duas notícias agitaram os fãs de "Dragon Ball Super" na última semana. A primeira dava conta de que o episódio 113 do anime, transmitido no último sábado (28), mostraria Goku usando novamente a forma de Super Saiyajin 3. Além disso, uma prévia do episódio 114 revelava que o anime teria um novo personagem, fruto de fusão.

Veja também

De fato, Goku usou essa transformação pela segunda vez em "Dragon Ball Super". Isso aconteceu por um breve período de tempo - e ele nem chegou a lutar, propriamente, usando o Super Saiyajin 3 -, após Caulifla e Kale usarem um ataque conjunto contra o personagem.

Goku, que ainda se recupera da luta contra Jiren, afirmou que não tinha energia suficiente para manter a transformação, mas ainda assim ela surgiu de forma natural no "calor da luta", o que pode indicar que o personagem está prestes a recuperar sua energia.

Já a segunda novidade ficou para o final do episódio - na verdade, para a prévia do capítulo 114. Trata-se de Kefura (ou Kafla, se ocidentalizarmos a pronúncia do nome em japonês), resultado da fusão entre Caulifla e Kale.

Dragon Ball Super - Kafla - Reprodução - Reprodução
Resultado da fusão entre Caulifla e Kale, Kafla será a estrela do próximo episódio de "Dragon Ball Super"
Imagem: Reprodução

Apesar de a nova personagem aparecer brevemente, é possível tirar algumas conclusões. A primeira é que a fusão será feita usando os brincos potara - que são verdes, da mesma cor dos usados por Fuwa, o Kaioshin do Universo 6. Esse tipo de fusão tem menos pré-requisitos do que a oriunda da dança Metamoru, sendo perfeita para o caso de Kale e Caulifla.

A segunda é que, na verdade, Kafla já havia aparecido desde o início do arco do Torneio do Poder. A personagem aparece brevemente na apresentação do anime, atrás de Jiren.

Dragon Ball Super - Kafla na abertura - Reprodução - Reprodução
Até então havia passado despercebido, mas a nova personagem já aparecia na abertura do anime desde o início do arco do Torneio do Poder
Imagem: Reprodução

Por fim, a confirmação do uso dos brincos potara abre espaço para uma fusão do Universo 7 - vale lembrar que as regras do torneio não permitem o uso de armas ou itens de cura, mas itens de suporte, como o recipiente usado por Mestre Kame para o Mafuba, estão liberados. A mais óbvia seria Vegetto, união de Goku e Vegeta. A criação de Kafla, porém, abre espaço para o surgimento de algum guerreiro inédito usando a técnica.

De qualquer forma, o resultado da fusão aparecerá no capítulo 114 do anime, sendo que a luta entre Goku e Kafla será o assunto do capítulo 115. No Brasil, "Dragon Ball Super" tem novos episódios transmitidos nos finais de noite de sábado, pelo serviço de streaming Crunchyroll. 

DRAGON BALL FIGHTERZ: VEJA GAMEPLAY COM TODOS OS PERSONAGENS DO CLOSED BETA!