Topo

Preço preocupa, mas gráficos do Xbox One X impressionam o público da BGS

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 10h12

O Xbox One X chega ao Brasil até o final de 2017. A novidade veio da boca do próprio Phil Spencer, o chefe global da divisão Xbox, em visita ao país na feira Brasil Game Show. O videogame vai custar 500 dólares nos Estados Unidos, mas por aqui o preço ainda não foi divulgado.

Enquanto não chega às lojas, o Xbox One X é uma das principais atrações da edição deste ano da BGS, onde o público pode testar "Assassin's Creed Origins" e "Forza Motorsport 7" rodando no poderoso videogame.

Pela opinião da galera por lá, o videogame está muito bem aprovado. Passei cerca de uma hora no estande da Microsoft conversando com o pessoal testando o videogame e as opiniões são bem positivas.

"O gráfico tá muito bom, parece que você tá jogando no PC. Não trava nenhum minuto", comentou Jean, de 26 anos.

VEJA TAMBÉM

Já a Nicole, de 18 anos, ficou ainda mais empolgada: "É muito diferente do Xbox One normal, dá pra ter uma experiência de jogo incrível. É outra dimensão, você se sente dentro do jogo de verdade".

Tem gente até pensando em 'trocar de time': "Sempre tive PlayStation. Jogando nesse Xbox eu senti que o jogo tá rodando muito liso, não cai o frame rate e gostei bastante do controle", comentou à reportagem o Gustavo, de 20 anos.

Mas nem todo mundo teve uma experiência impecável. O Guilherme, de 22 anos, reclamou de alguns problemas técnicos. "Tá bem legal, mas comigo deu umas travadas. Não sei se é por causa do jogo, que ainda não está completo, ou por causa do videogame".

A empolgação é geral, mas o preço do Xbox One X é um ponto que ainda divide as opiniões do público. Vale a pena investir 500 dólares no videogame?

O pai Norivaldo, de 55 anos, acompanhado do filho Gustavo, de 15 anos, acha que vale, mas com algumas ressalvas: "O gráfico é um espetáculo. Ele está 100 dólares mais caro do que o Xbox One comum, então acho que vale sim. A diferença em dólar vale. Mas se no Brasil for uns 4 mil reais, melhor esperar. Quando baixar o preço, com certeza vou ter um".

Opinião parecida é a da Aline, de 27 anos: "Tem que ver quanto sai aqui no Brasil no final das contas pra saber se vale ou não. Difícil dizer".

Guilherme é outro que prefere esperar o anúncio do preço nacional para decidir. "Pra mim, se o preço chegar a 3 mil reais, prefiro montar um computador. Pra quem gosta de console, de videogame de mesa, e quer um hardware excelente, acho que vale a compra. Mas se você se importa mais com gráficos e frames por segundo, aí é melhor ir de PC", disse ele logo após testar o videogame.

Mas tem gente que já está muito empolgada para que o Xbox One X chegue logo às lojas. Para o Jean, "Com certeza, vale a pena sim. Mesmo pra quem não tem TV 4K compensa. Vale a pena o investimento". A Nicole faz coro: "Gostei muito e achei a experiência incrível. Com certeza vale 500 dólares, vou comprar um quando sair".

E para você? Vale a pena investir 500 dólares no Xbox One X? Testou o videogame na BGS? Diga aí sua opinião no espaço de comentários!

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!