Topo

Boneco do 13º Cavaleiro de Ouro sai em dezembro no Japão por R$ 450

Divulgação
Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 14h03

Revelado oficialmente no início do mês, o guerreiro Odisseu de Serpentário, o misterioso 13º Cavaleiro do Ouro da série "Cavaleiros do Zodíaco", vai ganhar seu primeiro boneco oficial em dezembro.

A figura vai custar 16 mil ienes, cerca de 450 reais pelo câmbio atual, e vai ser vendido no evento Tamashii Nation 2017, que acontece no Japão entre os dias 1º e 3 de setembro.

Por enquanto, não há previsão de que o boneco seja lançado oficialmente no Brasil.

Cloth Myth - Odisseu de Serpentário - Divulgação - Divulgação
Boneco do Cavaleiro de Ouro de Serpentário é da categoria OCE (Original Color Edition) e tem o tom de dourado do mangá, não o do desenho animado
Imagem: Divulgação

Ele será parte da linha de bonecos Cloth Myth EX, com cerca de 18 centrímetros de altura, diversos acessórios e pontos de articulação.

Odisseu é o nome do Cavaleiro de Serpentário (também chamado de Ofiúco), que vai estrear na série neste mês de setembro no mangá "Next Dimension", continuação oficial das histórias de Seiya e os outros atualmente em publicação no Japão e também aqui no Brasil, pela Editora JBC.

O guerreiro dourado de Serpentário começou a ser citado na trama no capítulo 54 do mangá, lançado no começo de 2013.

Bem antes do anúncio deste boneco oficial do personagem, imagens da armadura já tinham aparecido no mangá e os fãs não perderam tempo e criaram versões não oficiais de bonecos de Odisseu.