Topo

Team oNe frustra sonho do tri da paiN e é campeão brasileiro de "LoL"

Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Belo Horizonte*

02/09/2017 22h27

O Team oNe sagrou-se campeão do Circuito Brasileiro de "League of Legends" 2017, após contundente vitória de 3 a 1 sobre os rivais da paiN Gaming.

A equipe, que é composta por novatos no cenário competitivo, adiou o sonho do tri brasileiro da paiN, que já foi campeã em 2013 e 2016.

O título foi conquistado no Estádio Mineirinho, em Belo Horizonte, neste sábado (2).

Após vencerem as favoritas INTZ e Red Canids nas semifinais, paiN e Team oNe chegaram à grande final em pé de igualdade. Do lado da paiN, a experiência de veteranos como Kami e Loop; do outro, os meninos em ascensão do Team oNe.

Além do troféu, os meninos do Team oNe também conseguiram a classificação para o Mundial 2017 de "League of Legends", que acontecerá entre 23 de setembro e 4 de novembro na China.

A primeira partida começou com os dois times se estudando, com muita cautela. Após o Team oNe conseguir avançar e conquistar alguns objetivos, porém, a paiN ficou motivada e reverteu a situação com duas lutas em equipe seguidas. Mesmo assim, a partida continuou equilibrada, e a paiN precisou sacrificar uma de suas torres do Nexus para conseguir a vitória.

Mas foi a partir da segunda partida que o Team oNe começou a demonstrar superioridade na arena. Liderados por Absolut e VVvert, eles passaram a levar a melhor em praticamente todos os enfrentamentos de equipe. Eles levaram a partida com facilidade, e a história se repetiu na terceira disputa quando TaY perdeu o Barão para a paiN em um erro fatal.

Na quarta e derradeira partida, o Team oNe conseguiu tirar o primeiro sangue de Mylon antes mesmo das tropas nascerem. A paiN conseguiu equilibrar a partida por volta dos 20 minutos, mas o Team oNe prevaleceu ao focar-se na destruição de objetivos.

*O jornalista viajou a convite da Riot Games