Topo

Como seria "Super Mario Bros." na vida real?

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 10h12

"Super Mario Bros." é um dos maiores ícones da cultura pop das últimas décadas, então é até natural pensar como seria viver a vida do encanador italiano no Reino dos Cogumelos.

(A Nintendo está até criando um parque temático sobre isso)

O desenvolvedor Abhishek Singh foi mais longe, e usando o óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft, e o motor gráfico Unity3D conseguiu recriar em detalhes o primeiro mundo do "Super Mario Bros." em primeira pessoa, com direito a cogumelos, canos, Goombas e quedas vertiginosas.

"Enquanto aprendia os básicos do desenvolvimento do HoloLens, eu literalmente coloquei um cubo em uma cena e por algum motivo pulei bem embaixo dele, e foi aí que surgiu a ideia de recriar 'Mario'", explicou ao site CNET.

Singh chegou até a testar o protótipo no mundo real, "jogando" a fase em uma área do Central Park, em Nova York - para estranhamento de outras pessoas que passeavam pelo local.

Por receio de ação legal por parte da Nintendo, Singh não pretende oferecer o jogo ao público, mas está pensando em divulgar o código-fonte do protótipo para outros desenvolvedores.