Topo

"Mario Kart" é a série de corrida mais popular nos EUA

Franquia começou em 1992, no Super Nintendo - Divulgação
Franquia começou em 1992, no Super Nintendo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 11h39

Nem "Forza", nem "Gran Turismo" ou mesmo "Need For Speed": a série de games de corrida mais popular dos EUA - e possivelmente do mundo - é "Mario Kart", de acordo com o instituto de pesquisa de mercado NPD.

Mesmo tendo sido lançado no fim do mês, "Mario Kart 8 Deluxe" conseguiu ser o jogo com maior número de vendas em abril, chegando a 550 mil contando edições físicas e digitais.

Além de ajudar a Nintendo a dominar as vendas neste período, o sucesso do game também cementou a série como a mais popular entre fãs de jogos de corrida americanos.

"Como propriedade, 'Mario Kart' é a franquia de corrida mais popular de todos os tempos nos EUA", declarou o analista Mat Piscatella.

É importante lembrar que, mesmo com o desempenho fraco do Wii U, "Mario Kart 8" foi de longe seu jogo de maior sucesso, com mais de 8,3 milhões de unidades vendidas.

Para ser justo, "Mario Kart" tem um pouco mais de longevidade do que seus competidores, já que o primeiro jogo da série saiu em 1992. Já "The Need for Speed" saiu em 1994 para o 3DO, "Gran Turismo" em 1997 para o PlayStation, e "Forza Motorsport" em 2005 para o Xbox.