menu

Topo

eSport


Jogador cego consegue vitória em seu primeiro torneio de "Street Fighter V"

Do UOL, em São Paulo

2017-04-03T12:39:42

03/04/2017 12h39

Ele se aproveitou o estilo agressivo de Ken para derrotar o adversário

Um jogador holandês conseguiu vencer um adversário em seu primeiro torneio de "Street Fighter V". Se o feito - dado o nível do cenário competitivo do jogo - já é digno de comemoração, a história tem um detalhe importante: ele é cego.

O autor da proeza se chama Sven e ganhou uma melhor de três contra um adversário com apelido de "Musashi" durante um torneio na Espanha.

Para tal, Sven utilizou o lutador Ken e se valeu do estilo agressivo do personagem para pressionar Musashi e obter o triunfo. E como é possível ver no vídeo acima, ele não joga de forma aleatória, se mostrando capaz de reagir às ações do adversário.

Em uma entrevista após a partida, Sven contou que ficou cego aos cinco anos de idade, devido a um câncer. "Eu fiquei com medo de que não pudesse mais jogar, mas aí a Capcom lançou 'Street Fighter II' para Super NES e eu fiquei feliz em poder jogar usando apenas o som do game", contou.

No caso de "Street Fighter V", Sven afirma que os efeitos sonoros do jogo ajudam bastante ele a se localizar. "O game tem efeitos muito bons e como eu uso um fone para jogar, eu consigo saber o que está acontecendo porque o som é dividido entre esquerda e direita. Quando um personagem está dando um soco ou um chute, ele faz sons diferentes. É preciso estudar esses sons por bastante tempo".

Sven não conseguiu chegar aos playoffs do torneio, porém ele pretende continuar competindo.

"Street Fighter V" está disponível para PC e PlayStation 4.

Mais eSport