Topo

Ator de "Máquina Mortífera" quase estrelou filme de "Mortal Kombat"

Christopher Lambert não foi a primeira escolha do estúdio para viver Raiden em "Mortal Kombat" - Reprodução
Christopher Lambert não foi a primeira escolha do estúdio para viver Raiden em "Mortal Kombat" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 11h26

Até hoje, o primeiro filme de "Mortal Kombat" é considerado uma das melhores adaptações de games para o mundo do cinema, conseguindo capturar o espírito dos jogos da série.

Em entrevista com o site IGN, o co-criador da série, Ed Boon, comentou um pouco sobre como foi o processo de levar "Mortal Kombat" nos cinemas, incluindo uma sugestão um tanto inusitada dos executivos do filme, que queriam um ator de "Máquina Mortífera" para interpretar o herói Raiden.

E não era o Mel Gibson.

"Eles tinham algumas sugestões bem loucas para personagens", disse. "Eu lembro de eles falarem que queriam o Danny Glover como Raiden."

Sim, Danny Glover, o eterno tenente Murtaugh, foi cotado pelo estúdio para interpretar o Deus do Trovão e mentor do trio composto por Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage.

Máquina Mortífera - Danny Glover - Reprodução - Reprodução
Danny Glover como o Detetive Roger Murtaugh em "Máquina Mortífera"
Imagem: Reprodução

Infelizmente ou não, o papel acabou indo para o ator Christopher Lambert, conhecido por seu papel em "Highlander: O Guerreiro Imortal". Na sequência. "Aniquilação", o personagem acabou sendo interpretado por James Remar, de "Warriors" e "Dexter".

Há planos de fazer um novo filme de "Mortal Kombat", com rumores de que o diretor Simon McQuoid, que fez um icônico comercial do PlayStation 3, assuma o projeto.

... Na falta disso, há sempre o "Mortal Kombat" de Gana.