Topo

Russo mata amigo por discordar sobre qual é a melhor placa de vídeo

Reprodução
Aleksander Trofimov não perdoou amigo por achar que AMD é melhor que Nvidia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

2017-02-20T12:42:54

20/02/2017 12h42

Levando a discussão de fanboys às últimas consequências, o russo Aleksander Trofimov assassinou um amigo após uma discussão sobre qual placa de vídeo para computador é melhor.

O caso aconteceu no ano passado na cidade russa de Saranskr. Trofimov e o amigo, Evgeny Lylin, haviam se conhecido anos antes, quando trabalhavam na empresa Elektrovypryamitel, e mantiveram contato desde então.

Em setembro do ano passado, Trofimov convidou Lylin para sua casa tomar uns drinques, e eventualmente a dupla começou a discutir sobre qual marca de placa gráfica era superior: Nvidia ou AMD.

Trofimov, um defensor ávido da Nvidia, esfaqueou Lylin após dizer que achava que a AMD tinha placas melhores. Lylin morreu instantaneamente mas Trofimov, ainda tomado pela raiva, esfaqueou o corpo mais 11 vezes.

O assassino tentou se livrar do corpo, ma foi capturado três dias depois do ato, e após meses de deliberação a corte russa sentenciou Trofimov a 9 anos e meio de cadeia.

É por casos como este e o de Ivan, o Terrível - que espancou o filho até a morte após uma discussão - que fique o aviso a todos: nunca discorde de um russo bêbado.

Mais Start